Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Bamberg: cervejas do Sepultura e Nenhum de Nós

ImagemPara surpreender e agradar os amantes de cerveja & rock and roll, a Cervejaria Bamberg oferece dois rótulos especiais que unem arte, qualidade e uma pitada de heavy metal
Cerveja e música resultam em uma perfeita harmonização. E para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de Julho, a Cervejaria Bamberg selecionou dois rótulos especiais para os amantes de rock and roll e cerveja, a Sepultura Weiss, que foi inspirada em uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, e a Bohemian Pilsen Camila, Camila, inspirada na música da banda Nenhum de Nós.
Para originar as bebidas foi preciso unir a arte de produzir cervejas artesanais da Cervejaria Bamberg e a arte musical das bandas, que apesar de tocarem estilos diferentes, compartilham a mesma paixão pelo bom e velho rock.
ImagemSepultura Weiss, criada para comemorar os 25 anos do Sepultura, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda. A Cervejaria Bamberg foi escolhida, pois segundo o baixista Paulo Jr., “é uma cervejaria de qualidade que produz ótimas cervejas e ficamos encantados com a estrutura”, declara o músico.
Para a Bamberg essa escolha significa muito. É o reconhecimento de um trabalho comprometido com a cultura cervejeira no país, fator fundamental para a cervejaria durante toda sua trajetória.
Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o clima brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.
A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções.
Harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo. E, claro, harmoniza com um bom rock.
Já a Bohemian Pilsen Camila, Camila foi desenvolvida com o intuito de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva.
Para dar nome à nova cerveja, a Bamberg se inspirou em um clássico dos anos 80, a música Camila Camila, da banda gaúcha de rock, Nenhum de Nós.
A música, escrita há 25 anos, retrata o desejo da Bamberg ao desenvolver sua nova bebida. A canção foi tocada e cantada por todos os jovens durante anos, e permanece dessa forma até hoje, de maneira intensa e apaixonada. “Esperamos que a nossa Camila, Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas, assim como a música permanece viva até hoje, afirma o proprietário e mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo.

De acordo com a banda, a personagem Camila (nome fictício, retirado de um jornal, era o nome de um filme argentino e estava escrito em letras garrafais) era amiga dos integrantes do Nenhum de Nós, que na época sofria violência física e verbal do namorado. Eles queriam de alguma forma, expressar a indignação em relação a essa situação, como se fosse um grito de alerta, um chamado a se libertar desse relacionamento infeliz.
Segundo os integrantes, a personagem da música teve um final feliz. Hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor. Em homenagem a sua idade atual, a Bamberg calculou a lupulagem da cerveja em 42 IBU.
A cerveja é uma Bohemian Pilsen. O estilo leva malte alemão Weyermann Floor Malted e lúpulo Saaz. O Weyermann Floor Malted foi utilizado pela primeira vez no Brasil nessa Bohemian Pilsen, o que reafirma o compromisso da cervejaria artesanal em desenvolver produtos com qualidade e inovação.
A Bohemian Pilsen Camila, Camila prova que sutileza e complexidade andam juntas. “Ela é ao mesmo tempo delicada e forte, intensa e serena, assim como a personagem da música foi em determinada fase de sua vida”, conta Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro da Bamberg.
Sepultura Weiss (R$ 18,00) e a Bohemian Pilsen Camila, Camila (R$ 15,90) estão disponíveis em garrafas de 600 ml e podem ser compradas nos pontos de venda da Bamberg, bares, empórios, restaurantes, pubs e via internet.
Mais informações através do site abaixo.

Fonte: http://whiplash.net/materias/curiosidades/156592-sepultura.html#ixzz1xbLC14TT

Nenhum comentário:

Postar um comentário