Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 9 de junho de 2012

VIDEO DO DIA: Nervosa - Masked Betrayer (Official Video)

Confira entrevista que Angela Gossow concedeu ao ViSta-se


A alemã Angela Nathalie Gossow, vocalista da banda sueca Arch Enemy, é conhecida por seu vocal agressivo e por sua performance no palco. Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, Angela é uma pessoa amigável e simples, que preza pela vida dos animais.

Convidada a conversar sobre o veganismo, filosofia de vida que segue e indica, Angela se mostrou muito educada e feliz em ajudar os leitores do ViSta-se. Relevou ser também uma pessoa de hábitos simples e aberta, sem estrelismo ou mente fechada para o novo.

Acostumada a viajar por todo o mundo, a vocalista se vira muito bem pedindo uma alimentação simples e leve aos organizadores dos shows do Arch Enemy.

King Diamond está trabalhando em novo álbum, previsto para 2013


O dinamarquês King Diamond afirmou em entrevista recente ao site Bara Metal que está trabalhando numa nova produção. "Há tanta coisa", disse ele.

"Eu coloquei no papel algumas ideias, rimas; algumas notas que eu quero memorizar. Provavelmente, eu tenho um material que serve de base para umas três histórias diferentes nesse momento", revela o vocalista.

Ele explica que uma ideia para uma boa trama às vezes surge do nada: "Por exemplo, quando fizemos o Puppet Master[álbum de 2003], posso dizer que as principais temáticas vieram quando o Mercyful Fate estava em turnê com o Metallica em vários festivais pela Europa. Tivemos, enfim, um dia de folga e fomos fazer um passeio na velha Budapeste. Daí, chegamos a umas ruas mais estreitas e em uma área onde todas as lojas eram de fantoches. Era até um domingo e estava tudo fechado e sem energia. Então, nós tivemos que chegar bem perto de uma das vitrines para ver alguma coisa. Cara, foi assustador!", pontua Diamond.

(Re)nascido - Gloria


Imagem"(Re)nascido" traz uma proposta de som mais nervosa que os discos anteriores. Aqui vemos uma banda se concentrando ainda mais no metal e tentando se afastar do chamado 'hardcore melódico', ainda que apostem em melodias grudentas nos refrões de todas as músicas. Esse passeio  que a banda sempre fez entre o agressivo e o melódico está ainda mais presente nesse disco, o contraste dos gritos do vocalista Mi e do vocal macio e suave do guitarrista Elliot não deixam mentir. Com certeza, a técnica e a pegada de Eloy influenciou o som desse disco por completo.
Destaque para 'Presságio' e 'Só Eu Sei?', que fazem críticas ao governo e a sociedade, as introspectivas 'Pétalas' e 'Horizontes', a muito bem arranjada 'Grito' e ao primeiro single 'A Arte de Fazer Inimigos'. O ponto negativo do play fica por conta de 'É Tudo Meu', com uma letra bem pobre que não quer dizer nada no fim das contas.
O disco conta com vários compositores externos (o que tem seu lado bom e ruim) para as letras das músicas, como Lucas Silveira (Fresno), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e o rapper Doncesão. Eles também fazem participações vocais, respectivamente, nas músicas 'Horizontes', 'Presságio' e 'Desalmado'.
Se formos deixar qualquer aspecto visual de lado e se concentrar apenas no que interessa, a música, o Gloria não errou em nada. Um disco bem gravado, com boas letras, bons músicos e atitude. Bem melhor que (me desculpem, radicais) muitas bandas espalhadas pelo underground consideradas 'true'. "(Re)nascido" tem tudo para ser considerado um excelente disco, vai depender agora da mente aberta de quem acompanha a cena.
Gloria - (Re)nascido (2012)
1. Bicho do Mato
2. É Tudo Meu
3. A Arte de Fazer Inimigos
4. Presságio
5. Só Eu Sei?
6. Desalmado
7. Pétalas
8. Grito
9. Renascido
10. Sangue
11. Horizontes
Fonte: (Re)nascido - Gloria - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/156338-gloria.html#ixzz1xJ0SZIoo

Slasher: entrevista no blog Himselfbands

Imagem
O baixista Wellington Clemente, da banda paulista de Thrash Metal SLASHER, concedeu uma entrevista ao blog Himselfbands, onde fala sobre o início e o significado do nome do grupo, influências, mensagens das letras, receptividade do debut “Pray For The Dead” (2011), shows e planos para o restante de 2012.
Qual é a formação atual da Banda Slasher?
Wellington Clemente: Daniel Macedo (vocal), Lucas Bagatella ( guitarrra), Lúcio Nunes (guitarra), Alison Taddei ( batera) e Wellington Clemente (baixo)
Em resumo conte como é a história da banda. Como vocês se conheceram e decidiram montar a Slasher, e como escolheram o nome da banda e o porquê?
WC: Bem, eu toco na noite profissionalmente, porém sempre tive vontade de ter outra banda de thrash já que desde moleque eu toquei em várias (Mantor, Executer, Godzilla, etc). Pois bem, eis que eu estava tocando num bar daqui de Itapira, e o antigo batera da banda estava lá. Decidimos reativar o Mantus, antiga banda na qual ele tocava, só que com outro nome. A formação da banda, tirando o Coradi, que saiu para a entrada do Taddei, é a mesma do SLASHER atual. Quanto ao nome da banda, eu estava assistindo a um documentário sobre filmes de terror com minha esposa, no qual me deparei com o nome Slasher, e como estávamos procurando um nome simples e direto, que sintetizasse a agressividade da banda em uma só palavra, encaixou como uma luva. Daí foi só pesquisar. Pesquisado, nenhuma banda com esse nome, ficou SLASHER.

Dorsal Atlântica: campanha para novo disco atinge a meta

Imagem
Faltando apenas dois dias para a conclusão do projeto que dará aos fãs o novo álbum do DORSAL ATLÂNTICA, eis que a meta de atingir R$ 40 mil é alcançada para a conclusão deste ambicioso intento.
Os fãs acompanharam o site do projeto, esperando o tão sonhado momento. A reviravolta ocorreu nos últimos dias, com o valor crescendo rapidamente.
Carlos Lopes, mentor e líder do DORSAL ATLÂNTICA, postou a seguinte carta no Facebook:
"9/06/2012 meia noite e 20 minutos! 315 apoiadores mudaram a história deste país e ainda restam 2 dias - restantes R$ 40.334 - levantados 101%
A vitória na campanha de financiamento coletivo para o novo CD de estúdio da DORSAL ATLÂNTICA, banda separada há 12 anos, é motivo de júbilo para todos nós. Em menos de 45 dias, pavimentamos o caminho à vitória, passo a passo, com trabalho, união, transparência e determinação.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Programa Night Waves pela Radio Rock Clube!

Programa Night Waves, Apresentação Gabriel Day. Ao vivo todas as Sextas, as 20 horas. 4 horas de muita música, informação e diversão. Transmissão AO VIVO pela Radio Rock Clube. www.radiorockclube.net

PROGRAMAÇÃO RADIO: SEXTA


01:00 ÀS 17:59 - ROCK N METAL NOW!!!
18:00 ÀS 19:29 - RIGHT NOW - (AO VIVO)
19:30 ÀS 19:59 - ROCK N METAL NOW!!!
20:00 ÀS 23:59 - NIGHT WAVES (AO VIVO)

Slayer: kit da banda especialmente para churrascos

Imagem
Junte o ambiente de um bom churrasco com um caixão para vinho tinto e um avental de churrasco manchado de sangue. As lendas do thrash metal estão lançando um equipamento adequado para acompanhar o vinho tinto "Reign In Blood".
O kit para churrasco do SLAYER é uma obrigação para pratos grelhados e churrascos. Para complementar o vinho, agora você pode comprar uma caixa de presente na forma de um caixão e um avental de churrasco com o verdadeiro sentimento thrash metal - perfeito para quando as chamas atingirem o céu com bifes suculentos na grelha.

Fonte:  http://whiplash.net/materias/news_838/156306-slayer.html#ixzz1xDRXJnbL

Andre Matos: workshop e noite de autógrafos no RJ

Andre Matos ministra Masterclass, evento composto por workshop e noite de autógrafos, no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho (sábado). O evento acontece no Rio Rock & Blues Club, novo espaço roqueiro do tradicional bairro da Lapa que abriga dois palcos, museu do rock e estúdio de gravação.
Sobre o Andre Matos Masterclass
Considerado o maior vocalista de heavy metal do Brasil e um dos melhores do mundo, Andre Matos  aborda neste workshop audiovisual uma variedade de temas, que vão da história da música à produção musical. Trata-se de um workshop voltado não apenas para os cantores, mas para o público em geral - com um enfoque especial, que desperta a curiosidade dos espectadores.
Além de excepcional vocalista, Andre Matos é um renomado pianista, compositor, autor, arranjador e maestro, tendo composto alguns dos maiores clássicos do rock mundial, como Carry On e Lisbon. Estas e outras peças serão executadas e analisadas pelo autor, com explicações sobre seus processos de composição e arranjo.
Tendo já realizado centenas de shows e percorrido o mundo em turnês internacionais, o vocalista compartilha sua larga experiência, abordando temas como performance de palco e cuidados com a voz em situações práticas.

Avenged Sevenfold: Disco de Ouro pelo single "Nightmare"


A banda estadunidense de heavy metal AVENGED SEVENFOLD ganhou o certificado de Disco de Ouro nos EUA pelo single "Nightmare", do álbum homônimo 'Nightmare', após a mesma ter sido baixada mais de 500 mil vezes (por download pago, é óbvio). A empresa responsável pela certificação é a RIAA (Recording Industry Association of America, Associação Americana dos Produtores de Discos), na qual a banda possui mais certificados, e podem ser conferidos abaixo:
'City of Evil' (lançado em 7 de Junho de 2005, Disco de Ouro em 13 de Janeiro de 2006, Disco de Platina em 27 de Agosto de 2009).
'Avenged Sevenfold' (lançado em 30 de Outubro de 2007, Disco de Ouro em 23 de Setembro de 2008).
'Live in the LBC & Diamons in the Rough' (lançado em 16 de Setembro de 2008, Disco de Ouro em 4 de Novembro de 2008, Disco de Platina em 5 de Junho de 2009).
'Waking the Fallen' (lançado em 6 de Agosto de 2003, Disco de Ouro em 17 de Julho de 2009).
"Bat Country" (lançado em 7 de Junho de 2005, Disco de Ouro em 1º de Outubro de 2009).
'Nightmare' (lançado em 27 de Julho de 2009, Disco de Ouro em 19 de Janeiro de 2011).
"Nightmare" (lançado em 18 de Maio de 2010, Disco de Ouro em 20 de Março de 2012).

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156284-avengedsevenfold.html#ixzz1xCqPo8gu

Megadeth: Korn e Manson estavam mais pesados, diz Friedman

Niclas Müller - Hansen da Sweden's Metalshrine, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman. Alguns trechos da entrevista abaixo:
Metalshrine: Você manteve contato com Dave Mustaine [mainman do MEGADETH] e os outros caras durante esses anos?
Friedman: Não muito na verdade, mas não foi zero. Tivemos contato algumas vezes e foi bem amigável, não tenho problema algum no mundo com eles e não desejo nada mas sucesso e espero que eles sintam o mesmo.
Metalshrine: Você escutou alguma coisa que eles fizeram depois que você saiu?
Friedman: Na verdade, eu escutei o primeiro álbum que eles fizeram logo depois que sai, e foi a coisa mais recente que eu ouvi deles. E isso é tudo.
Metalshrine: Eu li que uma das razões que você saiu foi porque o MEGADETH não era agressivo o bastante. Isso é verdade?
Friedman: Oh sim, isso é totalmente verdade. Totalmente, totalmente verdade. No tempo que eu sai, lá pelo começo de 2000, eu já havia dito para os caras que eu sairia no meio de '99, mas isso é outra história. Eu sai em 2000 e naquele tempo qualquer outra banda era umas mil vezes mais agressiva que nós éramos. Naquela época, eu acho, KORN e MARILYN MANSON, ou até mesmo LIMP BIZKIT  tinham material mais profundamente pesado e o nosso soava apenas fino e pequeno, e para meus ouvidos só soava antiquado e tradicional demais. Não tem absolutamente nada de errado com isso, e é fato de que muitas pessoas que estão no heavy metal gostam de verdade desse som tradicional e não querem que ele mude, então esse é um ponto válido e eu entendo. Especialmente porque sou um  dos RAMONES desde bebê. Quando eles mudaram o menor aspecto, eu fiquei louco, então eu entendo isso. Mas com um nome como o MEGADETH e todas as outras bandas surpreendendo você com esse som grande, profundo e pesado, isso é bem mais assustador e bem mais duro e agressivo que uma banda chamada MEGADETH, não estava me animando mais.

King Diamond: "já tenho três histórias para o novo álbum"


 O dinamarquês KING DIAMOND  afirmou em entrevista recente ao site Bara Metal que está trabalhando numa nova produção. "Há tanta coisa", disse ele.
"Eu coloquei no papel algumas ideias, rimas; algumas notas que eu quero memorizar. Provavelmente, eu tenho um material que serve de base para umas três histórias diferentes nesse momento", revela o vocalista e compositor de enredos de terror e álbuns conceituais mais benquistos do Metal.
Ele explica que uma ideia para uma boa trama às vezes surge do nada: "Por exemplo, quando fizemos o 'Puppet Master' [álbum de 2003], posso dizer que as principais temáticas vieram quando o MERCYFUL FATE estava em turnê com o METALLICA  em vários festivais pela Europa. Tivemos, enfim, um dia de folga e fomos fazer um passeio na velha Budapeste. Daí, chegamos a umas ruas mais estreitas e em uma área onde todas as lojas eram de fantoches. Era até um domingo e estava tudo fechado e sem energia. Então, nós tivemos que chegar bem perto de uma das vitrines para ver alguma coisa. Cara, foi assustador!", pontua Diamond.
Recentemente, ele teve problemas cardíacos, fez cirurgias e está se recuperando aos poucos - o cantor chegou a subir no palco com o Metallica no final do ano passado e em outro espetáculo num rosário de shows em comemoração aos 30 anos daquela banda.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VIDEO DO DIA:Tenacious D - Live @ Rock am Ring 2012 [FULL CONCERT]



http://www.youtube.com/watch?v=s4Ajtk743fY

Weather Systems - Anathema

ImagemSe o My Dying Bride talvez dentre as três seja a mais agressiva e depressiva, e o Paradise Lost seja a mais melodiosa e com a pegada mais característica; o Anathema, sempre dignamente no que se propunha a fazer, foi se aventurando e desenvolvendo cada vez mais o seu som. Até que hoje chegamos ao seu 11º registro, o belíssimo e impecável "Weather Systems".
O Anathema declaradamente tem como uma das influências principais o Pink Floyd, mas aqui a banda vai muito além disso, também passeando pelo post-rock e alternativo que conhecemos hoje. Ela não abandona totalmente o doom e o gótico pelo qual se notabilizou, tanto que a pegada de algumas músicas, como o single "The Storm Before The Calm", logo remete-se a algo assim (pelo menos na minha humilde opinião). Essa é a mais evidente, só que em várias outras dá para se perceber isso. Entretanto se encontram tão enraizadas no meio de tantas outras influências, que essa característica só se revela escutando o álbum mais de uma vez. Aliás é fundamental escutar "Weather Systems" várias vezes para se apreciar toda a beleza contida ali.
Dentre tanta coisa que falei, decerto, é impossível conseguir rotular a banda para você leitor de forma convincente. Isso porque o Anathema ao longo da sua carreira sempre fez um álbum diferente um do outro conseguindo estabelecer uma identidade tão marcante, que fica até ofensivo limitar a banda em alguns rótulos e adjetivos. Mas para dar uma ideia do álbum, bem vaga, "Weather Systems" em certos momentos é como se fosse o Coldplay; só que ao contrário da insípida banda inglesa, aqui temos peças belíssimas e comoventes que ficam bem longe de toda baboseira pop que o dito cujo faz.

Apocalyptic Love - Slash

ImagemSe no primeiro álbum os fãs criticaram que faixas como "Back from cali", "We're all gonna die" e "I hold on" ou então que artistas como Izzy Stradlim e Ozzy Osbourne não mereciam dividir espaço com artistas como Adam Levine e Fergie em faixas como "Gotten" e "Beautiful Dangerous", nesse último lançamento os fãs não poderão se queixar dos vocais de Myles Kennedy (vocalista da banda After Bridge), capaz de alcançar agudos próximos (vejam bem, eu disse próximos) aos agudos alcançados pelo Sr Axel Rose nos velhos tempos de Guns N' Roses., o que se completa de forma sublime à guitarra de Slash.
O álbum começa com a faixa título "Apocalyptic Love", com um riff de introdução muito bom e um seguimento no mesmo estilo. Sua letra condiz perfeitamente com o título e é uma música realmente muito boa, com riffs muito bem trabalhados e um refrão potente.
A faixa seguinte "One last thrill" segue na mesma velocidade e com uma pegada um tanto quanto punk, realmente não é tão boa quanto a faixa de abertura, mas tem um ótimo refrão e bons riffs. "Standing in the sun" volta ao mesmo estilo da faixa de abertura, destaque para o refrão e para a letra (que fala sobre desafios e esperança).

Heart: banda promete Heavy Rock em novo disco


Imagem
Paralelamente ao lançamento de sua Box-set, o Heart está terminando os trabalhos de seu novo álbum de inéditas. Fanatic será lançado na primeira metade do segundo semestre e contará com dez faixas, incluindo uma participação de Sarah McLachlan na música “Walking Good”. De acordo com Ann Wilson, o disco evidenciará o lado mais Heavy Rock da banda, com apenas duas baladas no tracklist.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156252-heart.html#ixzz1x9Nc3DEq

Beatles: museu da banda será fechado por falta de público

A foto rara mostra os Fab Four 'ao contrário'
Desde 2009, quando aberto, o museu "Beatlemania" recebeu cerca de 150 mil pessoas, interessadas em saber um pouco mais sobre a vida e as curiosidades em torno dos Fab Four.
O estabelecimento, que fica em Hamburgo, na Alemanha, no entanto, está fechando as portas no final deste mês de junho, justamente por falta de interesse do grande público.
Ao jornal local Hamburger Mongerpost, o gerente do museu, Folkert Koopmanns, afirmou que devido aos elevados déficits, a única solução é fechar o lugar, o qual tem mais de mil peças e cinco andares.
"Um museu de gestão privada tão grande como o 'Beatlemania' está fadado ao fracasso, sem um apoio de gestores públicos", diz ele ao periódico, ressaltando que o entusiasmo deu lugar a um sentimento de resignação.
E continua: "Nós tínhamos muitas esperanças e desejos, mas apenas parte deles puderam ser realizados na cidade em que JOHN LENNON disse ter se tornado um adulto". Os BEATLES tocaram em Hamburgo no início do anos 1960 e o museu foi justamente construído no local onde eles fizeram o show à época.

Black Country Communion: começando a gravar novo disco


Imagem
Em postagem nas redes sociais, Glenn Hughes confirmou que o Black Country Communion se reunirá a partir deste domingo para começar as gravações de seu terceiro álbum de estúdio. “Estou empolgado para mostrar minhas novas músicas aos caras e ouvir o que eles andaram trabalhando”, declarou o baixista e vocalista.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156254-blackcountrycommunion.html#ixzz1x9LZ2yDy

Origem da “mãozinha” do ROCK



Com certeza você conhece o “chifre do rock”… o famoso chifrinho feito com a as mãos, que a maioria das pessoas fazem em um show de rock. Porém, você sabe como foi que surgiu este, agora considerado, um dos mais populares símbolos do rock?

O “sinal do demônio”, também conhecido como “corna” (palavra italiana para “chifre”, ou ainda “mano cornuta”, “mão em forma de chifres”, “fare le corna”, “fazer os chifres” ou simplesmente os “chifres do capeta”) é um gesto feito com a mão que possui um sentido vulgar em alguns países mediterrâneos e vários outros significados e usos em outros países.

Suas origens podem ser traçadas até a Grécia antiga e, na Roma antiga, era conhecido como o gesto da personagem “Vorena the Elder” e simbolizava uma maldição. Ele é feito estendendo-se o indicador e o mínimo enquanto o médio e o anular são segurados para baixo com o polegar.

Esse gesto também possui vários significados nas subculturas do Heavy Metal e do Rock, onde é conhecido por vários termos: sinal do demônio, chifres do demônio, chifres do bode, chifres do metal, chifres pra cima, o grito do metal, o sinal do metal, dedos pra cima, mostrar o bode, sacudir o bode, sinal do bode, mostrar os chifres, dedos do mal, os chifres, garfo, o punho do metal, o punho do rock ou o sinal “Rock on!”.

A opinião de quem popularizou o símbolo:

Ronnie James Dio ficou conhecido por popularizar o sinal dos chifres no heavy metal. Sua avó italiana costumava usá-lo para afastar o mau-olhado (que é conhecido como “malocchio” ou “moloch”, termo que Dio usa para o gesto). Dio começou a usar o gesto após entrar para o Black Sabbath (em 1979). O vocalista anterior, Ozzy Osbourne, era bastante conhecido por usar o sinal de “paz” nos shows, levantando o dedo indicador e o médio em forma de “V”. Dio, tentando se identificar com os fãs, também quis usar um gesto de mão. Entretanto, como não queria copiar Osbourne, ele escolheu usar o sinal que sua avó sempre fazia.

Twisted: novo single de filho do Dee Snider

Imagem
Jesse Blaze Snider, filho de Dee Snider, lançou um novo single. “Twisted” pode ser ouvido em sampler e comprado no site da Amazon.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156231-jesseblazesnider.html#ixzz1x8H66keU

King Diamond: como foi o retorno ao palco com o Metallica

 

Em março de 2012, o blog de metal sueco, o Bara Metal, conduziu uma entrevista com o lendário vocalista de heavy metal dinamarquês, King Diamond (KING DIAMOND, MERCYFUL FATE) - nome verdadeiro: Kim Bendix Petersen. Um trecho da conversa segue abaixo:
Bara Metal: Você tocou ao vivo com o METALLICA  em dezembro de 2011, e parecia realmente feliz!
King: Sim, foi ótimo voltar aos palcos, e foi um grande teste. Eu não cantava desde a cirurgia no coração. Bem, eu tinha feito um teste em um local chamado House Of Blues aqui perto. Fui lá para conhecer uma banda, pois conheço os membros, alguns deles. Fui lá dizer oi para eles na parte da tarde, e durante a passagem de som, subi ao palco para ver como seria. E o meu velho baú estava barulhento. Eu passei um verdadeiro inferno, foi muito desconfortável. E agora eu carrego no meu peito metais por todo lado, debaixo da pele unindo todo o meu peito com todos os ossos. Eles serraram meu peito e praticamente abriram como se fosse uma porta.

Queensryche: vocalista diz que solo é realmente Hard Rock


Imagem
Casey Pukl, do AnthologySD.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do Queensryche, Geoff Tate. Seguem alguns trechos da conversa abaixo.
AnthologySD.com: Adoraria saber o que você tem feito desde que nós o vimos em janeiro! Sei que você está em turnê com os shows acústicos, trabalhando na gravação solo que você mencionou da última vez...
Geoff Tate: É exatamente o que tenho feito (risos). Fazendo muitos shows, trabalhando no álbum – está gravado agora, então estou feliz com isso. Não sei exatamente quando sairá, mas acho que será por volta do outono. Isto tudo muda semanalmente dependendo da agenda da gravadora, mas estamos trabalhando nisso.
AnthologySD.com: Alguma dica de como o álbum irá soar? Sei que você disse que seria bem distante do que você fez no passado.
Geoff Tate: Bem, com certeza é muito diferente do meu último trabalho. É um novo grupo de pessoas com quem tenho trabalhado para escrever e gravar, então isto muda as coisas. Quando você está trabalhando com pessoas diferentes, realmente muda o disco. Este é realmente hard rock. O último foi realmente diferente em todos os aspectos, com diferentes estilos de música e tudo, mas este realmente mantém o estilo hard rock. Ele faz isto de uma maneira diferente – mais do meu jeito ou do que eu preveria. Acho que é experimental de algumas maneiras, enquanto que em outras é muito tradicional. O que eu tentei fazer foi pegar a instrumentação do rock tradicional e aplicá-la em um tipo de estrutura musical diferente. É como eu melhor descreveria (risos). Música é assim. É uma viagem pessoal. É difícil descrever. Nunca gostaria de ser um jornalista musical (risos). É muito difícil descrever música! Prefiro apenas escutar e chegar às minhas próprias conclusões. Ela pode ser levada de várias maneiras e interpretada de muitas maneiras. As pessoas podem sempre aplicar aquela música em suas próprias vidas e experiências de vida. Ao longo dos anos, muitas pessoas me contaram histórias completamente diferentes sobre as músicas que eu escrevi e o que significam para elas. Elas lembram quando ouviram a canção pela primeira vez, o que estavam fazendo, onde estavam, como afetou suas vidas. Então a história geralmente é diferente do que a canção significa para mim. Sempre achei isto interessante. O porquê isso acontece, eu não sei. Música é uma daquelas coisas que se torna o pano de fundo da vida das pessoas em muitos aspectos.

Dr. Sin: banda grava 7 inéditas para videogame


Imagem
Rocktap Battle é um jogo para celulares e tablets produzido pela empresa Neogeek. O jogo conta com 7 músicas inéditas e exclusivas gravadas pela banda brasileira Dr.Sin.
60 fases divididas em 4 níveis de dificuldade, dois modos de jogo, sistema de combo, conquistas, rankings mundial, integração com game center.
Confira a arte da camiseta oficial de lançamento.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156223-drsin.html#ixzz1x7V9Knny

Megadeth: veja video da confusão com a banda na Croácia


O público croata que assitia ao show do MEGADETH, se revoltou com o encerramento da apresentação da banda antes do esperado. Até durante a apresentação do grupo, o público já estava protestando, apontando o dedo do meio para o palco. Cheio de ira, o fãs começaram a atirar garrafas em diração ao palco. (Nota do redator: e mais um M.O.A indo por água a baixo)

Tenacious D: um primeiro show orgástico em Londres


Imagem
O Tenacious D iniciou na noite de terça-feira (5 de junho), o primeiro de uma série de cinco shows pela Inglaterra, em uma turnê de divulgação do terceiro disco do duo, “Rize of the Fenix”. Serão três apresentações em Londres na Brixton Academy, um no Download Festival e outro na cidade de Manchester. A procura por ingressos na capital inglesa foi tão intensa, que a organização resolveu programar um show extra.
Como não poderia deixar de ser, a dupla formada pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass estiveram “armados” de muito bom humor e malícia. E de logo de cara na apresentação londrina, o duo tocou cinco faixas do novo disco, começando com o som que dá nome ao álbum, que contou com a participação especialíssima de Dave Grohl nas baquetas, em todo o trabalho. Grohl repetiu a parceria que havia feito no primeiro disco do Tenacious D, em 2001. O vocalista do Foo Fighters também interpretou o papel de “Belzebu”, no filme que intitulou o segundo álbum do duo, “The Pick of Destiny” (2006).
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156173-tenaciousd.html#ixzz1x7U9FDln

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pain of Salvation: de volta ao Brasil em setembro


Imagem
O site oficial da banda Pain of Salvation confirmou a passagem de sua turnê pelo Brasil no final de setembro, divulgando o excelente Road Salt Two.
Foram confirmadas 3 apresentações, sendo que uma delas ainda com local a definir.
sep 28: BRA Rio de Janeiro @ Teatro Rival
sep 29: BRA (tba)
sep 30: BRA São Paulo @ Carioca Club
*no dia 27/09 a cidade de Buenos Aires é quem receberá a banda.
Informações sobre valores e vendas dos ingressos ainda não estão disponíveis.

Mais informações em:
http://www.painofsalvation.com
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156131-painofsalvation.html#ixzz1x12B4bfT

Dr.Sin: apresentação beneficente com grandes nomes do metal


Imagem
DR SIN e grandes nomes do metal nacional em show beneficente
Mais uma vez a banda DR SIN  se apresenta como atração principal em um show beneficente. A segunda edição do 'DR.SIN Help's II', que tem a produção e organização de Eliane Veronezzi, acontecerá no dia 05 de Agosto, no Manifesto Bar em São Paulo, capital.
A entidade a ser beneficiada será a CASA DO CAMINHO e a entrada custará R$ 20 (vinte reais) +1 kg de alimento não perecível.
Desta vez, Edu Falaschi, Danniel Costa , Nando Fernandes, Ricardo Confessori, Demian Tiguez, Felipe Andreoli, Ricardo Cassal Rafael Bittencourt, Vivi Keller, Lucas Lima Taffo, Helcio Aguirra, Marco Bavini, Heros Trench, Michel Leme e Carlini cantando e tocando musicas do DR SIN.
Compareçam e auxiliem a quem necessita!

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156142-drsin.html#ixzz1x11dCjjb

terça-feira, 5 de junho de 2012

Germán Pascual divulga capa do CD "A New Beginning"

O vocalista Germán Pascual (Narnia/Divinefire) que recentemente anunciou o
lançamento de sua carreira solo, acaba de divulgar a capa do debut CD
entitulado "A New Beginning".

A capa foi feita delo designer brasileiro Lucas Vieira

O CD já está em fase de mixagem e masterização e em breve serão anunciadas
as participações especiais e o track list.





Quem ainda não escutou o Teaser de "A New Beginning", basta conferir no
link à seguir:

Germán prepara-se também para sua segunda tour em terras brasileiras ainda
para 2012, e a produtora Furia Music segue negociando as datas. Contatos
devem ser feitos pelo email contato@furiamusic.com.br

Kiko Loureiro Trio em Curitiba dia 08/Junho


O guitarrista do Angra, Kiko Loureiro que atualmente está em fase de
finalização do quarto disco de sua carreira solo, será atração principal
do GUITAR XTREME 2012 em Curitiba-PR dia 08/Junho.

O guitarrista que segue com a sua tour "Kiko Loureiro Trio", fará um
grande show acompanhado por Felipe Andreoli (Angra) e Marcelo Moreira
(Almah/Burning in Hell/Symbolica).

O evento ainda terá participações de Willian Matheus, Jeanpierre Calpo
(Peru) e Willian Curvelo.

Serviço:
Guitar Xtreme 2012
08/Junho/2012
Horário: 20hs
Local: Auditorio do Estúdio X Mix
Rua Trajano Reis 41
Largo da Órdem, Curitiba - PR
Ingressos Antecipados: R$25,00
Inf: www.guitarxtreme.tk ou (41) 9637-3321

Fotos de Infância: Angus Young, do AC/DC

Enviada por AliceEnviada por Gabriela Michelon
Enviada por Alice




Fonte: http://whiplash.net/materias/curiosidades/156092-acdc.html#ixzz1wxrFUrJy

Power and the Glory - Saxon


Imagem
Lançado em 1983, o álbum preenche todos os requisitos básicos para a construção de um grande clássico do gênero, seja pelo peso, pelos riffs poderosos, pelos vocais característicos de Biff Byford, enfim, todo o adjetivo é pouco para descrever esta atemporal obra.


A abertura do álbum se dá com a clássica faixa título e seu riff magnífico, seguida pela marcação de batera, até o inicio empolgante da linha vocal. Um forte refrão fecha o pacote. Clássico!
A bolacha segue com dois petardos certeiros: Redline e Warrior, sons tipicamente do grupo, com aquela mescla de Rock 'N' Roll e Heavy Metal, sempre amparados por uma rifferama de primeiríssima linha.
Nigthmare começa com um dedilhado de guitarra até descambar para a "pauleira" arrastada conduzida pela característica interpretação do grande Byford, aliás, muitos não dão o valor ao cara, que, sem exageros mostra como pode-se fazer o clássico Metal sem abusar de agudos desnecessários.

Archetype Of Chaos - Trauma


Imagem
De lá pra cá o Trauma vem angariando cada vez mais adeptos a esse som brutal, misturando o Death Metal clássico com várias influências melódicas e toques de música oriental.
Após uma descartável e chatinha introdução, vem a primeira faixa do álbum, "Cortex Deformation". Um verdadeiro soco na boca do estômago! Entrada de bateria bem cadenciada seguida do baixo e da guitarra, criando um clima apocaliptico para o que está por vir! O instrumental me lembrou muito algo de Arch Enemy  e osvocais lembram o Krisiun mais atual.
A banda inteira tem talento de sobra, mas quem se destaca nesse CD é o baterista Arkadiusz "Maly" Sinica, o cara é bruto e não alivia um segundo sequer! O álbum segue mantendo o mesmo padrão de qualidade, técnica e bom gosto! Riffs marcantes em cada música, ótimos solos (poderiam ter mais) e o ritmo mais cadenciado, característico deles.

George Marino: rockstars comentam sobre sua morte


Imagem
Vários músicos de heavy metal e hard rock comentaram sobre o falecimento do lendário engenheiro de masterização, George Marino, que morreu ontem (segunda-feira 4 de junho), após uma batalha de um ano contra um câncer no pulmão.
ANTHRAX: R.I.P George Marino. Qualquer coleção decente de heavy metal e hard rock está cheia de discos que ele masterizou. Ele trabalhou em "I'm The Man", "Volume 8", "Return Of The Killer A's", "We've Come For You All", e "Anthrology". Também é de bom grado dizer que ele masterizou "Master Of Puppets".
Charlie Benante (ANTHRAX): "Por onde devo começar quando se trata de George Marino, gravamos tantos registros com o Anthrax que eu até aprendi como se faz. Ele fez as longas horas no Sterling ficarem interessantes e divetidas. Eu saí de lá pensando que tínhamos acabado de fazer algo grande. George era tudo que a música precisava. Ele tinha um belo par de orelhas! Perdemos um mestre e um grande homem. Vou sentir muita falta dele!"

Appetite For Destruction: box comemorativo de 25 anos


Imagem
O selo Universal Music Canada anunciou o lançamento de um ‘fan pack’ comemorativo dos 25 anos de ‘Appetite For Destruction’ do GUNS N’ ROSES – não confundir com o GN’R MKVII.
A edição limitada inclui o muito bem-sucedido debut em LP do grupo, o DVD ‘Welcome To The Videos’ e uma fivela de cinto.
Fonte:http://whiplash.net/materias/news_838/156098-gunsnroses.html#ixzz1wxnRQjva

Metallica: declaração sobre a morte de George Marino

Imagem
METALLICA pronunciou-se quanto à trágica morte do lendário engenheiro de masterização de Nova Iorque GEORGE MARINO, que faleceu ontem [4 de junho] depois de uma batalha de um ano contra o câncer de pulmão:
“Estamos muito consternados hoje por termos perdido um membro de nossa família, quando o extraordinário engenheiro de masterização George Marino faleceu após uma batalha de um ano contra o câncer de pulmão. Enquanto alguns de vocês podem não reconhecer o nome de George instantaneamente, ele foi um membro inestimável de nossa enorme família no Metallica  e foi absolutamente crucial com suas habilidades e orientação, já que ele passou incontáveis dias e horas ajustando cada nuance e som no ‘Black Album’, ‘Load’, ‘ReLoad’, ‘Garage, Inc.’ e ‘S&M’.

Marillion: detalhes da apresentação de Porto Alegre


Imagem
A banda Marillion chega a Porto Alegre para apresentação única dia 14 de outubro no Teatro do Bourbon Country, às 20h. O quinteto do Reino Unido traz seu mais recente e 17º álbum de estúdio, que está sendo composto e gravado, intitulado “Sounds That Can't Be Made”.
A turnê, que leva o mesmo nome do disco, marca o retorno do grupo ao Brasil após 15 anos, trazendo clássicos e novidades. Composta por Steve Hogarth (vocais), Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclado), Pete Trewavas (baixo) e Ian Mosley (bateria), a banda – considerada uma das mais representativas do rock progressivo – mostra ao público gaúcho seu som revigorado.
Em 1999, após o lançamento do álbum ‘marillion.com’, o quinteto abriu mão da gravadora e lançou selo próprio. Assim, desenvolveu uma relação única e íntima com o público, que ajudou financiando shows nos EUA e gravações de álbuns. Os discos ‘Anoraknophobia’ (2001) e ‘Marbles’ (2004) foram possíveis por campanhas desenvolvidas pelos fãs. Os singles ‘Don’t Hurt Yourself’ e ‘You’re Gone‘ alcançaram o top 20 no Reino Unido.

Ian Gillan e Tony Iommi: tracklist definitivo do WhoCares

Imagem
Após o vazamento de um tracklist, o WhoCares finalmente divulgou a lista definitiva de faixas que entrará em seu full-length. O lançamento acontece dia 13 de julho.
CD 1
01. WhoCares “Out Of My Mind” (1ª vez em álbum)
com Jon Lord, Linde Lindström (HIM), Jason Newsted (Metallica), Nicko McBrain (Iron Maiden)
02. Black Sabath “Zero The Hero”
03. Ian Gillan feat. Iommi, Ian Paice e Roger Glover “Trashed”
04. M. Rakintzis feat. Ian Gillan “Get Away” (1ª vez em um álbum de Gillan, lançado somente na Grécia anteriormente)
05. Tony Iommi feat G.Hughes “Slip Away” (1ª vez em CD)

Robert Plant e a Band Of Joy: detalhes de DVD ao vivo

Imagem
A Universal lança no dia 9 de julho o DVD e Blu-ray Robert Plant & The Band Of Joy: Live From The Artists Den. Filmado em Nashville, Tennessee, o tracklist conta com as seguintes faixas:
‘Black Dog’
‘Angel Dance’
‘Houses of the Holy’
‘House of Cards’
‘Cindy, I’ll Marry You’
‘Someday’
‘Satan , Your Kingdom’

Dorsal Atlântica: escute alguns dos riffs do novo CD


Carlos Lopes mostra no vídeo abaixo alguns dos novos riffs que comporão o vindouro CD da Dorsal Atlântica, caso a campanha seja bem sucedida.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156113-dorsalatlantica.html#ixzz1wxLLtr1B

Rock And Roll!


A Minha Vida É Rock N Roll


YOU ROCK!


AC/DC - Highway To Hell


Foo Fighters: baterista será Iggy Pop em CBGB, o filme


ImagemAlém de inúmeros astros do rock enveredarem pelo mundo da sétima arte, como recentemente Lars Ulrich, baterista do METALLICA  (interpretando um documentarista em um filme sobre Ernest Hemingway, que inclusive é autor do livro "For Whom The Bell Tolls", inspiração da música) e Dave Ghrol, do FOO FIGHTERS  (dirigindo um documentário sobre o estúdio Sound City), é Taylor Hawkins, também do FOO FIGHTERS que iniciará sua carreira como ator.
O baterista interpretará ninguém menos que o louco e espetacular IGGY POP em um filme sobre o clube CBGB, famoso clube nova-iorquino celebrado como berço do punk-rock.
Segundo a revista Rolling Stone Brasil, não está claro qual será o tamanho do papel – há uma boa chance de ser algo pequeno e que Hawkins tenha sido escalado parcialmente porque ele lembra um pouco o roqueiro do Stooges quando jovem.

Megadeth: recadinho provocante da vocalista do Huntress

Imagem
Esta semana começou o Metalfest 2012, festival que vai rolar em oito países europeus e que tem como headliner o Megadeth, de Dave Mustaine.
Dentre as outras bandas participantes está o Huntress, banda americana que tem como vocalista Jill Janus, uma belíssima garota que já foi apresentadora do canal Playboy.

Max Cavalera: 'Tenho sorte por conseguir cagar riffs'

Imagem
Oito discos depois, ficou mais fácil compor um disco do Soulfly?
Fica mais difícil criar novas ideias, conceitos e sons. Mas também é divertido. Tenho sorte por conseguir cagar riffs.
Como você decide quais músicas acabam no Soulfly e quais acabam no Cavalera Conspiracy?
Eu sempre trabalho com uma bateria eletrônica velha e um gravador de quatro pistas antigo. Eu acabo escrevendo todas elas e colocando-as em CDs diferentes. Depois, eu decido que riffs deveria ir pro CC e quais vão pro Soulfly e alguns que não vão pra lugar algum.
Como é ter três de seus filhos no estúdio com você? Eles tentam mandar em você de vez em quando?
Foi a realização de um sonho. Eu sou o pai mais orgulhoso de todos os tempos. Eu e Zyon trabalhamos em ‘Revengeance’ no começo. E daí veio o Igor e mudou a música inteira. Daí o Zyon ficou puto, e eu tive que entrar no meio deles, e mandar todo mundo se acalmar. Nós acabamos usando dois dos riffs novos de Igor. Na verdade, todas as guitarras-base daquela música foram gravadas por Igor.

Skid Row: Bolan grava com Corey Taylor, novo disco esse ano

Imagem
O baixista do SKID ROW, RACHEL BOLAN revelou que substituiu a SHAWN ECONOMAKI no STONE SOUR. Ele disse: “Do nada, meu telefone toca numa manhã e é Corey Taylor. Ele diz, ‘Você estaria interessado em tocar baixo no novo disco do Stone Sour?’. Claro que eu disse sim, porque eu sou um grande fã da banda e eles são todos grandes sujeitos. É um disco duplo – eu já gravei 18 faixas e tenho mais 5 pra gravar.”
Bolan também confirma que o Skid Row assinou com uma nova gravadora e que lançará material novo nos próximos meses.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156108-skidrow.html#ixzz1wwSBUxXa

W.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!

Imagem
W.A.S.P. "30 Anos de trovão" é o nome da série de quinze textos que Blackie Lawless está publicando no "Official W.A.S.P. Nation Website" para comemorar o vindouro trigésimo aniversário de seu grupo, a se realizar em setembro de 2012. Todo mês o guitarrista, vocalista, produtor e lider do W.A.S.P. escreve um episódio contando o caminho que sua banda fez até se tornar umas das mais importantes do mundo do Heavy Metal. No Brasil, W.A.S.P. "30 Years of Thunder" é traduzido EXCLUSIVAMENTE por Willba Dissidente e publicado primeiramente no Whiplash.net.

W.A.S.P. "30 Anos de trovão" - Parte Nove.
"VOCÊ CONSEGUE VER O VERDADEIRO EU... VOCÊ CONSEGUE?"
O último show da "Inside the Eletric Circus" Tour foi no Long Beach Arena, perto de Los Angeles. Lá também foi gravado o que se tornaria o (disco) "Live In The Raw". Além de mixar as faixas deste álbum eu estava me mudando para uma casa nova. Tudo isso era uma boa distração. Como você pode imaginar pelo que contei nas edições anteriores, eu precisava de um tempo "down" para avaliar o que aconteceu nos últimos 5 anos... especialmente nos últimos três.
Fiquei muito tempo pensando sobre quem eu era e como me via como escritor. No meio do caminho do primeiro disco eu entrei no estúdio e o engenheiro de som estava sentado olhando distante em pensamentos. Perguntei o que havia de errado e ele me disse, "acabei de ouvir que MARVIN GAYE foi assassinado noite passada"...

Marilyn Manson: discussão com baixista no Rock Im Park


Dando continuidade a turnê Hey, Cruel World Tour na Europa, ontem (03/06) a banda Marilyn Manson se apresentou no festival Rock Im Park também na Alemanha. Semelhante ao que aconteceu com John 5 há alguns anos, Manson dessa vez teve um desentendimento com o baixista da banda, Fred Sablan durante a música The Beautiful People. Veja no vídeo abaixo:

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156067-marilynmanson.html#ixzz1wvFyogyP

Slayer: Dave Lombardo fala do projeto Philm

Imagem
baterista Dave Lombardo do Slayer  deu uma entrevista falando sobre sua nova banda que é intitulada "PHILM".
Como exatamente essa banda é? Conte-nos algumas coisas sobre como você se encontrou com os outros caras e como começou o Philm em geral.
Lombardo: "Bem, é uma longa história. Nós começamos em torno de 95 ou 96 e eu não poderia continuar a banda, porque eu estava trabalhando com Slayer, eu estava trabalhando com o FANTOMAS, com o TESTAMENT... todas essas bandas de uma só vez. Eu estava lançando álbuns e eu não conseguia me concentrar no trabalho com Philm. Então eu concluí que tinha que terminar esses projetos. Fizemos uma longa pausa e acho que nós voltamos talvez em 2004 ou 2005. Então em 2008 eu estava me divorciando e Tom Araya fez uma cirurgia em seu pescoço, e tivemos que cancelar alguns shows por causa de Tom. Então, eu tinha um monte de tempo para mim e eu chamei Gerry, o guitarrista e Perguntei-lhe se ele estava ocupado e se ele não estivesse, nós deveríamos ficar juntos, mas eu não conseguia encontrar o baixista original. Então eu tive que procurar outro e eu me lembrei que havia um cara que eu tinha conhecido em minha clínica, seu nome era Pancho Tomaselli e ele sabia que eu gostava de funk e música RnB. Então, eu liguei pra ele e ele disse que adoraria tocar na banda. Então, agora nós estamos trabalhando juntos e ele é um grande cara e aqui estamos com um novo álbum e aguardando as datas da turnê chegarem.

Sebastian Bach: veja o clipe de "I'm Alive"


Sebastian Bach: veja o clipe de "I'm Alive"

Tenascious D: assista show completo no Rock am Ring


Jack Black e Kyle Gass subiram no palco do Rock am Ring para agitar o festival com as músicas do novo álbum de estúdio, além de tocar as clássicas.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156078-tenaciousd.html#ixzz1wvF21K00

Linkin Park: vídeo da música "Lies Greed Misery" com letra


Linkin Park enviou um novo vídeo da música LIES GREED MISERY com letra, confira abaixo:
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/156077-linkinpark.html#ixzz1wvEnxqcu