Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Apocalyptic Love - Slash

ImagemSe no primeiro álbum os fãs criticaram que faixas como "Back from cali", "We're all gonna die" e "I hold on" ou então que artistas como Izzy Stradlim e Ozzy Osbourne não mereciam dividir espaço com artistas como Adam Levine e Fergie em faixas como "Gotten" e "Beautiful Dangerous", nesse último lançamento os fãs não poderão se queixar dos vocais de Myles Kennedy (vocalista da banda After Bridge), capaz de alcançar agudos próximos (vejam bem, eu disse próximos) aos agudos alcançados pelo Sr Axel Rose nos velhos tempos de Guns N' Roses., o que se completa de forma sublime à guitarra de Slash.
O álbum começa com a faixa título "Apocalyptic Love", com um riff de introdução muito bom e um seguimento no mesmo estilo. Sua letra condiz perfeitamente com o título e é uma música realmente muito boa, com riffs muito bem trabalhados e um refrão potente.
A faixa seguinte "One last thrill" segue na mesma velocidade e com uma pegada um tanto quanto punk, realmente não é tão boa quanto a faixa de abertura, mas tem um ótimo refrão e bons riffs. "Standing in the sun" volta ao mesmo estilo da faixa de abertura, destaque para o refrão e para a letra (que fala sobre desafios e esperança).

Um pouco mais conhecida do que as outras (previamente lançada na internet) "You're a Lie" começa com uma introdução realmente impulssionante, segue com acordes abafados e palhetadas alternadas. Destaque também aos vocais de Myles Kennedy (principalmente no refrão) e ao seu solo após uma ponte pós refrão muito boa, um das melhores músicas do álbum.
A faixa seguinte (na minha opinião a melhor do álbum) faz valer o investimento. "No more heroes" começa com um riff de introdução simples, mas nota-se o efeito do captador superior da guitarra e o poderoso feeling de Slash, ela segue no mesmo padrão da introdução e explode no refrão. Destaque também ao seu solo após a ponte pós refrão e à sua letra que retrata o sentimento de alguém que descobre que seu herói não passa de uma farsa.
"Halo" é uma música um pouco mais pesada. Um riff de introdução muito bom e um seguimento melhor ainda, uma música realmente muito boa (apesar do refrão deixar um pouco a desejar). A faixa seguinte, "We Will Roam", vai para o time das músicas "legalzinhas" do álbum. Tem um bom refrão.
A música "Anastasia" inicia-se com um dedilhado um tanto sombrio de violão e segue com um riff metal agudo e poderoso seguido de outro um pouco mais grave mas não menos notável. A música tem um bom refrão e um ótimo solo.
O disco segue com a sua primeira balada, "Not for me" merece destaque pelos seus arranjos simples mas que completam o notável vocal de Myles Kennedy nessa música. O vocalista de After Bridge consegue de forma impecável variar tons graves e agudos tornando a música uma das melhores do álbum. Destaque também à sua ponte pós segundo refrão.
A música "Bad Rain" faz justiça ao nome e vai para o clube das "escutáveis", não chega nem perto ao nível do álbum. A qualidade volta em "Hard & Fast", assim como seu título, a faixa começa e termina a mil por hora. Com riffs à moda Rock N' Roll anos 70, tem uma interação incrível e vocais poderosos de Myles, seu refrão é o ápice da música. Seus solos acompanham perfeitamente a velocidade e seguimento da música, dando mostras da variedade de recursos do guitarrista.
O CD volta com mais uma balada em "Far and away". A Faixa começa com um dedilhado um tanto quanto familiar (mesmo dedilhado de "Civli war" mas nos acordes da nova música), seu refrão é daqueles do vocalista fazer o público balançar os braços ao alto. Apesar do clichê, a música é realmente muito boa e isso se deve à Slash e ao vocal de Myles, que mais uma vez, surpreende nesse disco.
A última música do álbum original, "Shots Fired" tem uma introdução que lembra vagamente "My Michelle", mas as recordações param por aí. A faixa segue em um ritmo interessante até seu refrão muito bom. Boa música para um fechamento.
Na versão deluxe do álbum, junto aos extras seguem duas faixas a mais ao disco que são "Carolina" e "Crazy Life". A primeira um tanto quanto pop e enjoativa, A segunda com ótimos riffs e um belo vocal de Myles Kennedy. O refrão deve te lembrar algum flash back que sua a mãe ou seu pai já escutou algum dia, mas a música é realmente muito boa, uma pena que não tenha entrado para a versão comun.
Abaixo segue a lista das faixas do álbum:
01 - Apocalyptic Love
02 - One Last Thrill
03 - Standing In The Sun
04 - You’re a Lie
05 - No More Heroes
06 - Halo
07 - We Will Roam
08 - Anastasia
09 - Not For Me
10 - Bad Rain
11 - Hard & Fast
12 - Far and Away
13 - Shots Fired
14 - Carolina (Faixa Bonus)
15 - Crazy Life (Faixa Bonus)


Fonte: Apocalyptic Love - Slash - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/156250-slash.html#ixzz1x9ODMNp0

Nenhum comentário:

Postar um comentário