Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Viper: anunciados mais três shows da reunião


ImagemVIPER, uma das mais lendárias bandas do Heavy Metal brasileiro, acabou de confirmar mais três shows de sua turnê especial  de celebração dos 25 anos do lançamento do disco "Soldiers of Sunrise", em que executará os dois primeiros álbuns, "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate", na íntegra.
Os shows devem acontecer em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto (ambas no interior do Estado de São Paulo) e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
28 de junho - Ribeirão Preto - Vila Dionisio*
29 de junho - São José do Rio Preto - Vila Dionisio**
21 de julho - Porto Alegre - Teatro CIEE
* e ** conforme postado no facebook oficial da banda (um dos dois deve ser corrigido brevemente).
Continuamos no aguardo de novas confirmações, especialmente em Fortaleza, que os aguarda ansiosamente.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155287-viper.html#ixzz1vnERxOPT

Sepultura: show no Rock in Rio-Lisboa nesta sexta-feira


Performance será transmitida ao vivo pelo YouTube
Brasileiros apresentam-se com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx
Metallica, Evanescence, Mastodom, Kreator e Miss Lava são as outras atrações do Dia do Metal
Com o prestígio de ter seu mais recente trabalho "KAIROS" na lista dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo, o Sepultura  está de volta ao palco do Rock in Rio-Lisboa. Desta vez, a banda tem como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx. A performance acontece, nesta sexta-feira (25/05), no Parque da Bela Vista, e terá transmissão ao vivo, a partir das 15h, pelo canal oficial do festival no Youtube (http://www.youtube.com/rockinrio).
Existe uma grande expectativa em torno da parceria Sepultura-Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes, no palco Sunset do Rock in Rio 2011, tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da última edição do festival no Brasil.
Recentemente, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizaram uma bem-sucedida longa série de apresentações pela América do Norte e leste europeu. Porém, os músicos não quiseram saber de descanso e já estão preparados para uma nova excursão pelo Velho Continente. Além do Rock in Rio-Lisboa 2012, eles também tem presença confirmada nos festivais Sweden Rock e Wacken Open Air, considerado o maior evento de heavy metal do Mundo.

Kirk Hammett: o Metallica está lucrando menos


Imagem
guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, declarou à revista inglesa CLASSIC ROCK que o atual status da indústria fonográfica mundial afetou até a eles ao ponto deles não poderem mais ficar sem sair em turnê.
Disse ele: “O ciclo de parar de excursionar por dois anos não existe mais. Nós conseguíamos fazer isso porque nossos cheques oriundos de royalties entravam consistentemente. Agora você lança um álbum e você leva talvez um ou dois tombos. Mas não é como era – é um cheque a cada três meses.”
Ele também afirma que o merchandise é que paga pelo novo estúdio da banda: “Nós basicamente pegamos fundos de onde dá. Isso é mesmo um luxo, mas coisas grandes saem disso.” A banda acredita que na melhor das perspectivas, conseguirá recuperar os custos do Orion Music Festival em julho próximo.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155297-metallica.html#ixzz1vnDlP7C3

Aerosmith: vídeo de música nova ao vivo no "American Idol"


Veja abaixo o Aerosmith tocando "Legendary Child", música do novo CD, e "Walk This Way" na final do "American Idol":

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155300-aerosmith.html#ixzz1vnD4Irea

Aerosmith: divulgados nome, capa e tracklist do novo álbum


Logo após a estreia da nova música "Legendary Child" no "American Idol" (assista abaixo), a iTunes Store americana liberou todos os detalhes sobre o novo CD do Aerosmith.
O CD se chama "Music from Another Dimension", terá 14 faixas e tem o lançamento previsto para 28 de agosto. "Legendary Child" já está à venda por US$ 1,29 e o CD completo na pré-venda por US$ 11,99.
Imagem
01. What Could Have Been Love
02. Beautiful
03. Street Jesus
04. Legendary Child
05. Oh Yeah
06. We All Fall Down
07. Another Last Goodbye
08. Out Go the Lights
09. Love Three Times a Day (Hello Goodbye)
10. Closer
11. Shakey Ground
12. Lover a Lot
13. Freedom Fighter
14. Up on the Mountain


Fonte: Aerosmith: divulgados nome, capa e tracklist do novo álbum - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/155303-aerosmith.html#ixzz1vnCsIj1x

Angra: carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída


Edu Falaschi não é mais o vocalista da banda brasileira ANGRA. A confirmação da sua saída do grupo se deu na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de maio de 2012, através de um pronunciamento oficial enviado para a sua assessoria de imprensa.
Segue abaixo a carta aberta do artista, com exclusividade para a mídia especializada brasileira:
“Caros amigos, fãs e parceiros,
Há alguns momentos na vida de um homem que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente.
Vivo um momento muito feliz, onde hoje, aos 40 anos de idade, me sinto pleno e altamente satisfeito por ter conseguido realizar praticamente todos os meus sonhos pessoais e profissionais.
Tenho uma família linda, muitos amigos e fãs maravilhosos que me acompanham nesses mais de 20 anos de carreira, com mais de 15 álbuns gravados, diversas turnês mundiais e milhares de cópias vendidas no mundo todo.
Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo Heavy Metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo.
Venho pensando, já algum tempo, sobre os caminhos que devo seguir e finalmente cheguei a conclusão que é chegada a hora de tomar, o que talvez seja, a decisão mais difícil da minha vida.
É com um misto de alívio, paz e tristeza que venho declarar que a partir de hoje não sou mais a voz do ANGRA. Estou saindo da banda, já com muitas saudades de tudo o que construímos juntos, principalmente dos tempos alegres de ´Rebirth´ e ´Temple of Shadows´. Jamais esquecerei tudo o que vivemos, desde os bons até os maus momentos, afinal, sempre devemos ver o lado bom das coisas, sobretudo nas dificuldades.
Todos nós sabemos que nada é eterno e que as separações, uma hora ou outra, acontecem. Vivemos juntos por uma década, e isso é uma vida. Tivemos nosso momento, fizemos história, uma fase linda e inesquecível da qual serei eternamente grato por esses 10 anos de muitas vitórias e por todas as oportunidades que me foram dadas! Desejo-lhes sorte nos caminhos que decidirem trilhar.
Tenho e sempre terei muito orgulho da nossa história! Enfim, minha vida é a música e a música é meu alimento do espírito.
Tenho muitos planos e projetos para o futuro, e em breve todos saberão! Alguns deles já estão bem consolidados, crescendo a cada dia, fortes e gerando ótimos frutos que demandam e merecem a minha inteira dedicação. Sendo assim, precisarão da dedicação de outros envolvidos e, por razões óbvias de logística, ocorrerão algumas mudanças naturais nos meus trabalhos fora doANGRA, como a saída do Felipe Andreoli do Almah, que se dedicará somente ao ANGRA e seus outros projetos.
Quanto ao Felipe, todos nós do Almah sentiremos muitas saudades e seremos eternamente gratos por sua essencial contribuição com nossa história, que continua firme e em frente.
Com essas grandes mudanças de ciclo e de renovação de energias, eu sigo para construir um futuro de paz e harmonia, com os meus ideais e minha carreira como cantor, compositor e produtor ao lado dos meus fãs e amigos.
Sempre primando pela amizade, humildade, união e igualdade!
Muito obrigado a todos!
Para um coração limpo nada é impossível!
Com carinho...”
Edu Falaschi

Iced Earth: confira entrevista em vídeo com Jon Schaffer


No episódio #16 do programa de TV Maloik, o quadro "Tough Girl" contou com uma entrevista exclusiva com o guitarrista Jon Schaffer, do Iced Earth, onde ele comenta sobre a entrada do novo vocalista, Stu, sobre o último álbum, chamado "Dystopia", dentre vários outros temas.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
O episódio também conta com as seguintes atrações:
- no quadro "Hellraiser", o guitarrista Rubens Gioia (A Chave do Sol) fala um pouco da sua história no Rock;
- no divertido jogo de tabuleiro "Heaven and Hell", quem desafia a morte é Leandro Caçoilo, vocalista das bandas Eterna e Soulspell.
- o Tempestt, com seu clipe para a música "Endless Hunter" e a banda Mukeka di Rato, com "Rinha de Magnata" disputam votos no "Desafio de Bandas" da semana.

Kreator: terceiro vídeo sobre novo álbum


Os titãs do thrash alemão do Kreator  lançaram  o terceiro dos três trailers em vídeo do seu álbum de estréia pela Nuclear Blas, "Phantom Antichrist", que será lançado em 01 de junho na Europa e 05 de junho na América do Norte. Confiram os três vídeos abaixo:





Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155308-kreator.html#ixzz1vnBKJO00

terça-feira, 22 de maio de 2012

Asking Alexandria: pela primeira vez no Brasil em setembro


Imagem
A banda inglesa Asking Alexandria, um dos nomes mais interessantes e originais do heavy metal atual, tocará no Brasil em setembro. A banda se apresentará em São Paulo no dia 22 (Carioca Club) e em Curitiba no dia 23 (Music Hall). Os shows fazem parte da tour do segundo disco do quinteto, Reckless & Relentless, lançado em 5 de abril do ano passado.
Os shows do Asking Alexandria serão abertos pelas bandas norte-americanas Miss May I e Chelsea Grin, que também estão vindo pela primeira vez ao nosso país.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155210-askingalexandria.html#ixzz1vclyzW4G

Guns N' Roses: Axl Rose cai no palco após show de Liverpool

show de Liverpool aconteceu dia 20/05/2012.
Nota do editor: O show começou normal, com Axl interrompendo Welcome To The Jungle para reclamar das pessoas que jogavam coisas no palco. Veja no vídeo abaixo.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155152-gunsnroses.html#ixzz1vcQWIh3P

Gorgoroth: ex-vocalista em filme norueguês



O ex-frontman do Gorgoroth/God Seed, Gaahl (nome real: Kristian Espedal Eivind) aparece no elenco do filme norueguês "Flukt" (em português "Fuga"). O filme, ambientado na Noruega rural em 1300, foi filmado pelo diretor de Cold Prey e tem no papel principal a atriz Ingrid Berdal Heaves, que interpreta uma líder de um grupo de bandidos.

O trailer oficial do filme, previsto para 28 de setembro, pode ser visto abaixo.

Em Dias Assim - Impéria



Imagem
Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, é responsável pela produção. Podemos dizer que fez um bom trabalho. Ainda que sendo independente, o ouvinte poderá perceber o cuidado no álbum como um todo: bela capa, encarte com letras e boa qualidade no áudio. Com isso o IMPÉRIA já consegue, logo de cara, causar uma boa impressão.
Dizer simplesmente que a banda pratica um Hard Rock não seria verdade. É o que predomina, mas há elementos do bom e velho Rock'n'Roll e grandes flertes com o Heavy Metal, mais especificamente nos bons riffs de guitarra e nos excelentes solos executados pelo guitarrista Felippe Deliberalli. Cantado totalmente em português, o álbum possui dez canções em que podemos perceber peso e, bem mais do que isso, melodia.

NervoChaos: tudo sobre o lançamento de "To The Death"


Imagem
Próximo do lançamento  de seu novo álbum ‘To The Death’, o NERVOCHAOS nos apresenta todas as informações da produção do trabalho.
Trabalho este que acaba de se tornar o mais ambicioso do grupo, sem dúvida, a começar pelas participações especiais, que estão recheadas de grandes nomes do cenário nacional e mundial:
Jão (Ratos de Porão)
Zhema (Vulcano)
Antônio (Korzus)
Ralph Santolla (Deicide)
Cherry (Hellsakura)

Guns N' Roses: Axl Rose quer melancia quadrada nos camarins


Imagem
Axl Rose dessa vez se superou em pedidos digamos que "estranhos": para a atual turnê da banda pelo Reino Unido o vocalista exigiu que melancias quadradas estivessem disponíveis em seu camarim.
Segundo o portal TVZ (Multishow) a assessoria de Axl disse que o alimento é de extrema importância e não pode ser ignorado. Vale ressaltar que a fruta é desenvolvida nesse formato artificialmente no Japão, para facilitar o armazenamento e transporte, custa quase o triplo de uma melancia normal, e tem exatamente o mesmo sabor.

Megadeth: Dave Ellefson narra documentário sobre guerra


ImagemO baixista do Megadeth, David Ellefson, é o narrador do documentário Shame On America. O projeto do diretor Fran Strine é um tributo a veteranos que defenderam o país e hoje passam por dificuldades financeiras, tendo que morar nas ruas.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155202-megadeth.html#ixzz1vcH8OAI6

Serj Tankian: divulgado trailer de novo álbum


Abaixo você pode ver o trailer da edição limitada do novo álbum de Serj Tankian (System Of A Down) intitulado de "Harakiri". O novo álbum, que sairá no dia 10 de julho via Reprise Records/Greve Serjical, conterá uma versão completa do álbum, uma litografia em edição limitada, dando condição de baixar duas faixas bônus que serão disponibilizadas a partir do dia 10 de julho e o direito de fazer o download imediato do single "Figure It Out".

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155110-systemofadown.html#ixzz1vbbVQZc9

Slipknot: conheça amplificadores assinados pela banda


Nesta sexta-feira, um vídeo (desmascarado) foi postado no site oficial do SLIPKNOT, apresentando os Signature Jim Root #4 Terror Head, da Orange Amplifiers. Confira:
Fonte:http://whiplash.net/materias/news_839/155119-slipknot.html#ixzz1vbbAdRZP

Grave Digger: anúncio de novo álbum para agosto


Os alemães do GRAVE DIGGER anunciaram o sucessor de "The Clans Will Rise Again", de 2010, para este ano.
lançamento  será em 24 de agosto na Europa e em 4 de setembro nos Estados Unidos, através da Napalm Records. Um mini-CD com seis canções precederá o full-length em 27 de julho na Europa e em 7 de agosto nos Estados Unidos.
Segundo declarações anteriores da banda, as gravações de todos os vocais principais e do baixo de Jens Becker já estariam prontas.

Roger Waters: irritado com os "cameramen de celular"


ImagemDurante entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, Roger Waters comentou algo que o irrita na realidade atual das mídias. O músico não consegue entender o motivo de algumas pessoas estarem mais preocupadas em filmar o show em seu celular a prestar atenção. “Isso me enlouquece. Não entendo porque ficam mais preocupados em tirar fotos e filmar olhando em uma pequena telinha enquanto há um espetáculo gigante na frente”.

Executer: comemorando 25 anos de thrash metal com novo LP


A banda paulista de Thrash Metal, EXECUTER, revelou em entrevista exclusiva ao Programa MultRock que ainda esse ano deverá lançar  um novo trabalho em formato “Long Play”, o famoso LP, ou simplesmente “bolachão”.
Claro que o álbum também será disponibilizado em CD, mas só o fato de estarem se preocupando em alimentar o sonho de consumo da galera “Old School” é mais do que motivo para se comemorar os 25 anos de estrada da banda.

Black Sabbath: Tony Iommi agradece por show de sábado


Imagem
Em uma publicação na página oficial do BLACK SABBATH no Facebook, Tony Iommi comentou sobre o show de reunião que a banda fez no último sábado, 19:
“Eu estava muito nervoso por tocar um set longo, sem saber até onde eu aguentaria. Isso não se tornou um problema porque Ozzy, Geezer e Tommy estavam mandando ver, sem chances de me sentir cansado! Estou muito satisfeito com a forma que isso aconteceu, plateia fantástica e quero agradecer a todos por me recepcionarem tão bem.

Muse: banda carregará a tocha olímpica

Imagem
O MUSE, banda inglesa de rock alternativo, participará da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres 2012, carregando a tocha olímpica.
Foi publicada uma foto com a banda usando o traje para a cerimônia, veja abaixo:
http://whiplash.net/materias/news_839/155190-muse.html#ixzz1vbX2IWT1