Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 2 de junho de 2012

Centúrias: grupo paulistano retorna à ativa


Imagem
O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, retomou as atividades! A formação atual traz Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) – ambos integrantes da formação que gravou o álbum "Ninja" (1988) –, Roger Vilaplana (guitarra, ex-Nostradamus e que tem participação na autoria em cinco faixas de "Ninja") e Júlio Príncipe (bateria, ex-Firebox e atualmente no Aggression Tales).
"Muitos irão estranhar que o fundador e sinônimo de Centúrias, Paulão Thomaz, não está nesta formação, mas eles nos deu total liberdade para trabalhar e a sua bênção", explica Ricardo Ravache. "O Paulão está totalmente envolvido com o Baranga e nos disse que poderíamos seguir o legado sem ele", acrescenta o vocalista Cachorrão.
Além dos ensaios e shows programados, o Centúrias já está trabalhando em novas composições, que irão manter o espírito do Metal dos anos 80. "Claro que vamos aproveitar dos recursos tecnológicos atuais, mas a nossa estrutura e personalidade musical serão mantidas", destaca o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli.

Legião Urbana: veja segundo show do tributo na íntegra


A MTV disponibilizou um vídeo com a apresentação na íntegra com o segundo show do Tributo à Legião Urbana, que contou com o ator Wagner Moura nos vocais ao lado do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, e que pode ser visto no vídeo abaixo.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155852-legiaourbana.html#ixzz1wdrcAjir

Alice In Chains: Cantrell leva Stevie Ray Vaughan Award


Imagem
Aconteceu nessa quinta-feira a cerimônia anual de entrega do Stevie Ray Vaughan Award. O prêmio visa homenagear músicos que trabalham na recuperação de dependentes químicos.
Esse ano o guitarrista Jerry Cantrell (Alice In Chains) foi reverenciado, juntado-se ao hall que conta com nomes como Anthony Kiedis, James Hetfield, Chris Cornell e Alice Cooper. Estiveram presentes no evento Ann e Nancy Wilson, Duff McKagan, Mark Lanegan e Mike Inez, entre outros.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155823-aliceinchains.html#ixzz1wdV82WbL

Hellhammer: comemorado o 30 º aniversário do grupo


Imagem
O lendário Tom Warrior emitiu a seguinte atualização: "Há 30 anos este mês, em maio de 1982, Steve Warrior e eu formamos HELLHAMMER em Nürensdorf, na Suíça. Ambos nos sentíamos totalmente frustrados pela relutância dos membros da minha banda anterior, GRAVE HILL, de conceber e tocar metal mais radical. Assim, formamos a nossa própria nova banda, projetada desde o início para ser mais extrema. Era absolutamente impossível, é claro, de saber no momento o quanto este ato afetaria nossas vidas.
E há quatro anos neste mês, em maio de 2008, o baixista Vanja Slajh e eu formamos Triptykon em Zurique, na Suíça, apenas um mês após minha saída do Celtic Frost. Há muitos paralelos, alguns óbvios, alguns muito menos.

Pitty: cantora confirma recesso de sua banda


Recentemente a cantora PITTY escreveu no blog do seu site oficial que sua banda de rock está em recesso e que a sua prioridade atual é o projeto AGRIDOCE, que ela mantém com o guitarrista Martin Mendonça (que toca com ela desde 2005) e no qual lançou um álbum no ano passado e neste mês lançou um DVD na série "Multishow Registro".
O post da cantora comentando sobre o recesso de sua banda segue abaixo:
"Tudo bem quando dizem que o tempo é relativo, eles estão certos. Especialmente quando se referem ao tempo das artes: esse é relativíssimo, e aprendi isso na prática.
Estava aqui pensando sobre o tempo ao meu redor. Tudo tem acontecido aos montes e freneticamente, e confesso que me agrada esse turbilhão. Tenho feito mil coisas ao mesmo tempo e no fim do dia sempre restam algumas por fazer. O Agridoce que começou tão paralelo, tão distração, se tornou a totalidade desses meus dias por conta das circunstâncias. O disco cresceu e ganhou vida própria, e foram aparecendo muitas coisas boas pelo caminho. Shows. Especiais pra TV. Oportunidades artísticas instigantes.

Jimi Hendrix: novo DVD do "Berkeley" terá 15 minutos a mais Fonte: Jimi Hendrix: novo DVD do "Berkeley" terá 15 minutos a mais - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_838/155847-jimihendrix.html#ixzz1wdRY6xgj


Imagem
A Legacy Recordings e o Experience Hendrix LLC lançam no dia 10 de julho uma versão restaurada e expandida em DVD e Blu-ray de Jimi Plays Berkeley. O documento registra as duas apresentações do guitarrista no Berkeley Community Theatre, dia 30 de maio de 1970. Os produtores conseguiram resgatar 15 minutos de filmagens nunca antes vistas do concerto, incluindo versões para “Voodoo Child (Slight Return)”, “Machine Gun” e “Hear My Train A Comin’”, até então inéditas.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155847-jimihendrix.html#ixzz1wdRPjYfU

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Metallica: imagens exclusivas durante o Rock in Rio Lisboa



Imagens de um meet and greet disponibilizadas no site oficial do METALLICA, e uma jam para a música "Don't Tread On Me", feitas antes da apresentação no Rock In Rio Lisboa em 25 de maio em Lisboa, Portugal, pode ser visto abaixo.
O set-list do show foi o seguinte:
01. Hit The Lights
02. Master Of Puppets
03. Fuel
04. For Whom The Bell Tolls
05. Hell And Back
06. The Struggle Within
07. My Friend Of Misery
08. The God That Failed
09. Of Wolf & Man
10. Nothing Else Matters
11. Through The Never
12. Don't Tread On Me
13. Wherever I May Roam
14. The Unforgiven
15. Holier Than Thou
16. Sad But True
17. Enter Sandman
BIS:
18. Fight Fire With Fire
19. One
20. Seek & Destroy

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155772-metallica.html#ixzz1wY2Q7jCI

Dorsal Atlântica: desabafo de Carlos Lopes no Facebook


Carlos Lopes postou no evento que diz respeito à campanha, no Facebook, no dia 31/05, o seguinte desabafo:
Imagem

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_838/155770-dorsalatlantica.html#ixzz1wY2B5FCb

Black Sabbath: Conheça a rara canção "Scary Dreams"

Imagem
Durante a primeira reunião dos membros fundadores do BLACK SABBATH, de 1997 a 2005, houve a tentativa frustrada de lançamento  de um álbum de inéditas. Mesmo assim, o álbum ao vivo 'Reunion' trouxe no final de sua tracklist as inéditas 'Psycho Man' e 'Selling My Soul', essa última gravada com uma bateria eletrônica.
O que muitos não sabem é que há uma terceira música, nunca gravada em estúdio, que foi tocada esporádicas vezes em alguns shows desse período chamada 'Scary Dreams'. Trazendo uma levada lenta e um belo solo de Iommi, 'Scary Dreams' tem grandes chances de estar presente no próximo trabalho dos pais do Heavy Metal.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Guns N' Roses: Izzy Stradlin toca "14 Years" com a banda

Imagem
20 anos depois de o GUNS N’ ROSES – quase – original ter tocado a faixa ’14 Years’ pela última vez ao vivo [no ainda antigo estádio de Wembley, na capital inglesa, 31 de agosto de 1991], a atual encarnação da banda, o GN’R MKVII voltou a executar a faixa – e com seu compositor, IZZY STRADLIN.
Nessa noite de 31 de maio, Izzy juntou-se ao grêmio de seu antigo parceiro musical e colega de infância, AXL ROSE, e mandou o clássico do álbum ‘Use Your Illusion II’ aos londrinos.
O concerto de Londres foi filmado com VINTE E CINCO câmeras de alta definição, e chegou a ter sua transmissão em streaming anunciada. A empresa responsável pela distribuição das imagens, contudo, disse que devido ao alto índice de procura pelo evento, preferiu – em um acordo com os agentes da banda – por gravar o show e lançá-lo na internet em alguns dias.

Slash: assista show completo realizado em Nova Iorque


Tragic Idol - Paradise Lost


Imagem
Obviamente, este novo álbum dos ingleses não se compara aos tempos áureos de, “Icon” (1993) e “Draconian Times” (1995), mas é fácil uma das melhores bolachas do grupo desde então. Jens Bogren (OPETH, BORKNAGAR entre outros), depois de ter produzido os dos dois últimos álbuns (não tão aclamados) do grupo parece que finalmente acertou em cheio agora. O álbum flui com naturalidade e peso, muito peso, produção de muita qualidade.
Canções como "Solitary One" (a melhor do cd!), “Fear of Impending Hell”, "Worth Fighting For" (cozinha entrosadíssima) e “In This We Dwell” (ótimos riffs), mostram com perfeição como o grupo está matador, com destaque para, Nick Holmes,seus vocais transpassam com facilidade um sentimento de raiva angustiante ao ouvinte.

Killers - Iron Maiden


Imagem
O ano era 1981. O rock estava em alta (vide “Diary of madman” – OZZY OSBOURNE,“Moving Pictures” - RUSH, “Tattoo You” – THE ROLLING STONES como exemplo), o Heavy Metal nascia mas os estilos oscilavam quando Steve Harris e sua trupe, após o excelente “Iron Maiden (1980)”, se firmaram num som ainda mais rápido e pesado, mas ao mesmo tempo incrivelmente harmonioso, com a peculiaridade punk que seu vocalista PAUL DI’ANNO conferia, num álbum único e inesquecível. “Killers” foi um pilar incontestável para a difusão da vertente mais amada do Rock’n‘Roll , apresentou ao mundo o talento de Adrian Smith (substituindo Dennis Stratton) e de praxe foi o marco inicial de Martin Birch, um dos produtores musicais mais renomados de todos os tempos, que encabeçou a partir dali a produção da Donzela até “Fear Of The Dark (1992)”.
“The Ides Of March” é o instrumental que abre o disco. Os rudimentos simples de Clive Burr casam pefeitamente com os longos melódicos de Dave e Adrian. O resultado é uma abertura seca e empolgante, onde a “mutilação” do Killers tem início. “Wrathchild“ dispensa comentários. O baixo insano de Steve, as guitarras vibrantes de fundo, a virada simples de Burr num dos refrões mais grudentos da donzela, a rebeldia de Diano que praticamente “esmurra” o estômago do ouvinte, fazem desse um dos maiores clássicos da banda e propriamente merecido reconhecimento dos fãs. “Murders In The Rue Morgue” é outro som que “obriga” a banda a seguir os compassos acelerados do baixo de Harris. A introdução é como o doce que o assassino oferece antes de “explodir” o ouvinte com mais um refrão memorável. A letra é das melhores do disco baseada na obra homônima de Edgar Allan Poe, um clássico da literatura inglesa.

Stones Grow Her Name - Sonata Arctica


Imagem
Voltando ao álbum em si: Só de ver a lista de músicos convidados já se detecta um esforço em fazer algo diferente: Há violinistas, saxofonistas, trompetistas e até banjoístas na lista. E todos eles foram encaixados exatamente onde deveriam ser. Nenhuma música traz excessos nem forçações de barra, tornando este um disco muito sólido.
A primeira música a ser divulgada foi o single "I Have a Right", introduzida por um riff de teclado que beira o eurodance (algo que não surpreende muito, posto que o vocalista TONY KAKKO havia acabado de cantar em um single da dupla de música eletrônica Skylight) e marcada por um refrão pegajoso que soa como um desabafo. Não chamou muita a atenção, e está longe de mostrar o nível do álbum.
Este nível será percebido em canções como "Cinderblox", que traz umas passagens muito interessantes de, digamos, "country metal"; "Don't Be Mean", com um belo violino; "Somewhere Close to You", onde o tecladista HENRIK KLINGENBERG fez um excelente trabalho nos teclados; e "Wildire II" e "III", que combinam elementos de músicas anteriores em duas faixas de quase 8 minutos cada. Cada música merece ser ouvida com carinho, pois uma não se parece com a outra.

Thy Symphony: entrevista para o Rock Express Cast

A banda paulista de metal sinfônico Thy Symphony foi a entrevista dessa semana no Rock Express Cast.
Na entrevista, Marcello Valsesia comenta sobre o último CD "Harmonizing The World", processo de composição da banda, troca de formações, etc.
A RADIO ROCK CLUBE rola em sua programação o Programa Rock Express Cast toda Quinta-Feira as 22:00 horas.

Saxon: adiando show para poupar garganta de vocalista


Biff Byford, frontman do SAXON, poderosa banda britânica de Heavy Metal, emitiu o seguinte comunidado em seu site oficial sobre o show em Hatfield, Inglaterra, em 8 de junho, um dia antes de sua aparição no Download Festival:
"Oi a todos,
Estamos no meio do nosso trabalho de estúdio e gravando agora alguns vocais. Eu estou com uma infecção na garganta e está doendo um pouco. Fizemos a decisão de adiar o show em Hatfield para Setembro/Outubro. Seria muito arriscado tocar uma hora e 45 minutos e depois dirigir até Donington. 

Metallica: 'Through The Never' ao vivo, na Noruega


Mais um mini-doc do METALLICA, desta vez mostrando a banda pré, durante e pós o show em Oslo, na Noruega no último dia 23, e encerrando com a performance ao vivo de ‘Through The Never’, do ‘Black Album’, de 1991.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155744-metallica.html#ixzz1wUXglsdf

Apocalyptica: fotos e repertório de show na Colômbia


Os fãs interessados em assistir as duas apresentações que o grupo finlandês Apocalyptica realiza neste final de semana, em São Paulo, precisam correr para garantir presença em ambos os espetáculos. Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) tocam sábado (02/06), no Carioca Club, e domingo (03/06), no Espaço Santa Clara.
A procura por ingresso aumentou assim que o repertório e fotos da primeira performance pela América do Sul começaram a se espalhar nas redes sociais e meios de comunicação. Ainda restam entradas à venda. Mais informações no serviço abaixo.
O set do show em Cali, Colômbia, contou com composições próprias, covers de MetallicaSepultura e Savatage. Confira abaixo:

Confira entrevista com a banda polonesa Decapitated

A enxurrada de atrações internacionais tem proporcionado aos fãs brasileiros a verdadeira oportunidade de conferir muitas bandas que estavam faz tempo naquela listinha de shows imperdíveis. Agora chegou a vez dos poloneses do Decapitated. Mestres do technical death metal, o grupo tem apresentações agendadas em Hortolândia (25/05 - Barka MadaRock) e São Paulo (26/05 - Blackmore Rock Bar).
 
Waclaw "Vogg" Kieltyka (guitarra), Kerim "Krimh" Lechner (Thorns of Ivy, Tone Intimacy - bateria), Rafal Piotrowski (Ketha, Forgotten Souls - vocal), and Filip "Heinrich" Halucha (Venesia, Rootwater, Unsun, Masachist - baixo) desembarcam por nossas terras para promover o álbum "Carnival is Forever".
 
Na entrevista abaixo, Waclaw "Vogg" Kieltyka fala sobre a expectativa da banda em tocar pela primeira vez no país, comenta o trágico acidente de 2007, a repercussão do novo disco, o novo lineup e frisa que estão longe de ser polêmica.

Underoath e Escape The Fate: performances insanas em São Paulo



UNDEROATH, ESCAPE THE FATE e PROTEST THE HERO
Carioca Club, SP/SP - (27/05/2012)

Texto por Noman Lima e fotos por Daniel Croce

Apesar de alguns cancelamentos, e adiamentos a Liberation compensou trazendo o Escape The Fate para dividir a posição de headline com o Underoath. Horas antes do show, 80% dos rockers  já encontravam na porta do Carioca.

Os canadenses do Protest The Hero abriram o evento e decepcionou um pouco quem esperava uma apresentação com breakdowns e choppy beats. O vocalista Rody Walker atua de forma engraçada e sabe conduzir uma plateia com seu jeito e vocal fora do comum. Seus companheiros não tem presença de palco mas o público até que foi generoso com eles, graças ao engraçadinho frontman – a verdade é que por ser um som um tanto quanto virtuoso, tirou um pouco da energia em sua apresentação. Seu set foi quase que todo baseado em seu último CD, o excelente Scurrilous.

Diablo Swing Orchestra fez os headbangers dançarem no Inferno Club em São Paulo

DIABLO SWING ORCHESTRA
Inferno Club, SP/SP – (29/05/12)
Texto e fotos por Evandro Camellini

O Diablo Swing Orchestra (ou apenas DSO, para facilitar) é uma banda ainda (infelizmente) consideravelmente desconhecida em nossas terras. Oriundos da Suécia, a banda traz consigo um cartão de visitas no mínimo curioso. Sua história narra que a formação original do grupo data de 1503, quando um grupo de músicos, ao formar uma orquestra onde executavam sons considerados profanos para a época, dada sua métrica musical e forma com que essa música envolvia as pessoas, passaram a incomodar a igreja do local. Não demorou para esse incômodo ganhar a forma de blasfêmia, e o grupo passar a ser considerado satânico. E como era de se esperar, esse incômodo cresceu, virando uma perseguição, o que obrigou os músicos a viverem e se apresentarem de forma clandestina. E, após uma grande recompensa ser colocada a cerca de suas cabeças, o grupo decide fazer uma última apresentação. Apresentação essa que leva milhares de pessoas a ela, e que termina com a destruição do palco e instrumentos pelos soldados do clero, e a consequente prisão e condenação a morte dos músicos. Porém, cientes de seu destino selado, os músicos firmaram um pacto onde diziam que seus descendentes diretos, 500 anos após o ocorrido, deveriam reativar a orquestra, e deixaram isso selado em cartas que foram deixadas em seus domínios familiares. E então, em 2003, de forma totalmente aleatória, dois desses descendentes se encontram, discutem suas histórias, percebem a curiosidade da situação e então decidem procurar todos os sete responsáveis em colocar o legado de volta a ativa.

Rock até depois da Morte!!!!


Never too old to Rock!!!!!


The Darkness lança terceiro álbum de estúdio no de 21 de agosto


O grupo de rock britânico The Darkness confirmou que irá lançar seu terceiro álbum de estúdio intitulado Hot Cakes no dia 21 de agosto via Wind-up. Depois de uma espera de sete anos, Hot Cakes - produzido por Justin e Dan Hawkins junto com o colaborador de longa data Nick Brine e mixado por Bob Ezrin - apresentará os épicos hinos de rock e os contagiantes refrões pop da banda multi-platina que se tornou renomada no mundo todo.

“Quando ouvimos pela primeira vez uma nova faixa de Darkness e depois vê-los tocar ao vivo em Nova York, nós sabíamos que The Darkness estava de volta”, explica o CEO da Wind-up Edward Vetri. “The Darkness e Wind-up fizeram uma grande parceria de rock e estamos ansiosos para trabalhar com eles para lançar Hot Cakes”.

Unisonic: Kiske emociona fãs com os clássicos do Helloween em São Paulo



UNISONIC & GÖTTHARD
HSBC Brasil, SP/SP (18/05/2012)

Texto por Silvia Curado e fotos por Luciano Piantonni

Embora o vocalista alemão tenha lançado um novo projeto, tocando ao lado de feras como Kai Hansen (Gamma Ray, ex-Helloween), Dennis Ward (renomado produtor, ex-Pink Cream 69...), entre outros, todos queriam mesmo era ver Michael Kiske soltar o gogó ao som de suas maiores obras, gravadas nos tempos do Helloween (especificamente os doisKeepers...)

E um excelente público compareceu na noite de sexta feira, pra conferir de perto a tão sonhada volta aos palcos de Mr. Kiske – tocando ao lado de Kai Hansen, então, a empolgação era ainda maior!

A abertura – se é que podemos chamar assim! – ficou por conta dos suíços do Gotthard, que há pouco tempo passaram por um drama horroroso, com a morte de seu vocalista Steve Lee, morto num acidente nos EUA...
Como todos sabem, eles recrutaram o excelente Nic Maeder, que se não é o próprio Lee, ao menos o representa de forma muito digna no palco! (e como canta!)

Rolling Stones: britânica reproduz capa do "Let It Bleed"


Imagem
A escritora e apresentadora britânica, Delia Smith, conhecida por ensinar truques de cozinha num estilo no-nonsense, resolveu reproduzir a capa do álbum “Let It Bleed” (1969) dos Rolling Stones. A capa mostra uma escultura surreal desenhada por Robert Brownjohn. A imagem consiste no disco sendo tocado por um braço de um antigo toca-discos.

Led Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro disco


Imagem
Led Zeppelin – Led Zeppelin I
A fórmula popular na Inglaterra parece ser: adicione um excelente guitarrista que, após deixar os Yardbirds e/ou a banda de John Mayall, se tornou uma deidade musical menor, uma competente seção rítimica e um cantor que saiba fazer uma boa imitação das vozes Soul. O mais novo concebido é uma espécie de irmão gêmeo do Jeff Beck Group. Até os excessos, como a autoindulgência, estão presentes na estreia do Led Zeppelin.
Jimmy Page, figura chave do grupo, é um extraordinário guitarrista de Blues, explorando toda a capacidade de seu instrumento. Mas, infelizmente, é um produtor limitado, além de um fraco compositor, com suas canções sem imaginação. 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paul Di'Anno e Blaze Bayley: tour conjunta incluirá Brasil

Imagem
A seguinte imagem foi postada no facebook oficial do Paul Di'Anno, junto com a seguinte mensagem:
"PAUL DIANNO & BLAZE BAYLEY 2012 AND 2013 TOURS ARE COMING SOON, INCLUDING: EASTERN EUROPE - AUSTRALIA - NEW ZEALAND - BRAZIL - SWEDEN - NORWAY & MORE.....FURTHER NEWS TO FOLLOW."


Fonte: Phttp://whiplash.net/materias/news_839/155689-pauldianno.html#ixzz1wPd4vecw

Apocalyptic Love - Slash


Imagem
E o disco segue uma linha bem direta e rock’n roll, com momentos mais voltados ao hard rock, e outros mais comerciais, sempre com muita qualidade, e não aparentando um simples disco solo do guitarrista, mas sim como uma verdadeira banda.
Alias, Myles foi a escolha certa para o posto de vocalista, pois possui uma voz muito legal e acessível, além de variada, se adaptando facilmente a diversos estilos, e dando um toque especial às composições, como se percebe em faixas como a agitada “One Last Thrill”, a comercial e vibrante “You’re a Lie”, e a balada “Far and Away”.

Undead - Six Feet Under


Imagem
Mesmo com algumas mudanças na formação, com a saída do baixista Terry Butler e do baterista Greg Gall (em seus lugares entraram respectivamente Matt DeVries e Kevin Talley, além de mais um guitarrista, Rob Arnold - CHIMAIRA), não espere grandes novidade no som do quinteto: tudo aqui remete ao que o SFU já tem feito ao longo de sua carreira, mesclando death metal tradicional com elementos de rock’n’roll clássico (o que muitos chamam de death’n’roll) de forma precisa, primando pelo peso absurdo e pela cadência no lugar de excessos de velocidade. A única mudança mais perceptível na sonoridade dos caras é que o instrumental está um pouco mais técnico e melhor estruturado, mas sem grandes exageros.

Grave Digger: capa do novo EP "Home At Last"


Imagem
O Grave Digger divulgou a capa do seu novo EP "Home At Last", que deve ser lançado no dia 27 de julho na Europa e 07 de agosto nos EUA.
O EP já se encontra em pré venda na Amazon alemã, e pode ser adquirido através deste link:
http://www.amazon.de/gp/product/B0085

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155678-gravedigger.html#ixzz1wO0ej332

Def Leppard: banda se apresentará no YouTube


Imagem
Em parceria com o YouTube, os ingleses do DEF LEPPARD vão fazer um show exclusivo para o "YouTube Presents", no clube House of Blues em West Hollywood, Califórnia, em 06 de junho às 2:30 da tarde, hora local, 19:30, horário de Brasília.
Os fãs vão poder entrar de graça obedecendo à ordem de chegada. A sessão será seguida de uma sessão de perguntas e respostas. Tanto a performance quanto a entrevista coletiva com os fãs estará disponível no YouTube, na íntegra, às 12 horas (horário local) em 7 de junho.

Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce


Imagem
Andre Matos fez questão de contar a tudo e a todos que foi o terceiro colocado na seleção de cantores para substituir Bruce Dickinson  no período em que o ex-Samson saiu da Donzela de Ferro.
Obviamente o primeiro colocado foi o controverso Blaze Bailey, e os boatos dariam conta que o segundo e o quarto colocados seriam respectivamente Michael Kiske do Helloween  (hoje Unisonic) e Brian Ross (da banda Blitzkrieg e amigo de Janick Gers).

Evanescence: "Lost in Paradise" como próximo single

Imagem
O Amazon.uk publicou a capa, conteúdo e data de lançamento do single de Lost In Paradise. A capa segue a tendência das demais já lançadas para este álbum. já a tracklisting é composta por duas versões inéditas ao vivo de Lost In Paradise e My Immortal e a data de lançamento prevista, segundo o Amazon UK, é o próximo dia 28.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155637-evanescence.html#ixzz1wNR3alcz

Tem Strip-Tease: Assista ao novo clipe do The Darkness


Imagem
O THE DARKNESS acaba de lançar um vídeo com letra para seu novo single, ‘Every Inch Of You’. Mas ao contrário da maioria dos outros vídeos com a letra da música, esse novo clipe traz um roteiro muito bem elaborado. Na verdade, não. O clipe só tem uma mina gostosa tirando a roupa ao som da introdução da faixa. Não que alguém esteja reclamando.
“Every Inch Of You” é do terceiro disco de estúdio do Darkness, intitulado ‘Hot Cakes’, que chega às lojas no dia 21 de Agosto via Wind-Up Records.

Korn: banda toca com Brian Welch após sete anos; assista




Brian "Head" Welch se reuniu ao KORN no dia 5 de maio, no Carolina Rebellion Festival, em Rockingham, North Carolina. Foi a primeira vez em sete anos em que a banda tocou com Welch, que saiu do grupo em 2005.
FONTE: http://whiplash.net/materias/news_839/155669-korn.html#ixzz1wNP74U1Q

Ugly Kid Joe: EP "Stairway To Hell" disponível em streaming


Imagem
O novo EP do Ugly Kid Joe, intitulado "Stairway To Hell" que seria lançado digitalmente dia 01 de junho, já está disponível em streaming na tunecore.
Veja abaixo o Tracklist e ouça as faixas:
Tracklist:
01. Devil's Paradise
02. You Make Me Sick
03. No One Survives
04. I'm Alright
05. Love Ain't True! (feat. Angelo Moore and Dirty Walt of FISHBONE)
06. Another Beer
EP completo em streaming:
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155627-uglykidjoe.html#ixzz1wMTXTFBZ

Black Label Sociery: próximo álbum não sai antes de 2014


Imagem
Na sexta-feira, dia 25 de maio, Niclas Müller-Hansen do Metalshrine  entrevistou Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa.
Metalshrine: Você vai fazer alguma coisa com o Kerry King [SLAYER]?
Zakk:  Bem, quero dizer, eu sempre converso com o Kerry, especialmente durante a temporada de futebol americano, porque ele é um grande  dos Raiders... sabe, tem uma piada por aí... sobre ele e essa coisa toda de satanismo e eu sendo católico, [risos] é incrível, cara! A esposa dele, me manda fotos deles com, tipo, crucifixos de ponta cabeça e tudo e eu vou, "Isso é tão modesto de sua parte". É a coisa mais modesta que se pode fazer.

Slipknot: revelado segredo da data e vídeo misteriosos


Chegou ao fim o mistério em que se transformou a data e o vídeo recém divulgado pela banda.
17 de julho de 2012 é a data da publicação do novo álbum "The Best Of" do Slipknot, intitulado "Antennas To Hell".
Apesar da notícia da coletânea não ser dar mais animadoras, o vocalista Corey Taylor confirmou via Twitter que o grupo está trabalhando em demos para o novo álbum. As gravações devem começar em 2013.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155652-slipknot.html#ixzz1wMRaTH4U

Marky Ramone: foto com o craque Lionel Messi


Imagem
O lendário baterista dos Ramones, Marky Ramone, se declarou fã do craque argentino Lionel Messi. Após a final da Copa do Rei, na semana passada, no Estádio Vicente Calderón, o músico tirou uma foto com o jogador e postou em seu perfil do Twitter.
"Com Lionel Messi na final do futebol em Madrid. Uma lenda argentina".

Fonte: http://whiplash.net/materias/curiosidades/155654-ramones.html#ixzz1wMRKSpUG

Sacred Reich: guitarrista ajuda viciados… em hambúrguer!


Imagem
O guitarrista Wiley Arnett, do Sacred Reich, se tornou sócio-proprietário de um restaurante chamado Rehab Burger Therapy, em Scottsdale, Arizona. Como o nome já indica, trata-se de um estabelecimento que visa ajudar pessoas que estão precisando de uma folga dos fast-foods, optando por um cardápio mais saudável e diversificado. A proposta do estabelecimento é realizar uma espécie de terapia conjunta com os clientes.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155659-sacredreich.html#ixzz1wMQzvtYp

Ozzy & Friends: vídeos com Slash na Noruega




ZZ Top: capa e tracklist do EP "Texicali"

Imagem
Essa é a capa de Texicali. O novo EP do ZZ Top será lançado nas plataformas digitais dia 5 de junho, com as seguintes faixas:
01. I Gotta Get Paid
02. Chartreuse
03. Over You
04. Consumption


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155661-zztop.html#ixzz1wMQ9isrv

terça-feira, 29 de maio de 2012

Skid Row: Sebastian Bach aceita reunião com antiga banda


Imagem
O cantor bahamense SEBASTIAN BACH  é amarradão no Twitter. Ele interage com seus fãs, amigos e até seus desafetos na rede social. Recentemente, ele tweetou sobre a possibilidade de uma reunião da formação clássica do SKID ROW. Tão rápido quanto ele fez o post, ele o apagou também. Mas quando você tem cerca de 216 mil seguidores, fica difícil passar despercebido.
RIDDICKULOUS ‏@Silviostein91
@sebastianbach por que vocês não incluíram “forever” no primeiro disco? Música incrível…

Apocalyptica: rumo à América do Sul com shows em SP


A banda Apocalyptica recentemente realizou uma rápida passagem pelo Canadá e já está à caminho da América do Sul. Os shows agendados pelo Brasil acontecem especialmente em São Paulo, no dia 2 de junho no Carioca Club e, no dia seguinte, os finlandeses fazem show extra no Espaço Santa Clara. Os ingressos para as exibições continuam à venda. Mais informações de como garantir presença para assistir essas tão aguardadas exibições que prometem ser históricos estão disponíveis no serviço abaixo.
Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) já demonstraram, inclusive em diversas entrevistas, que não veem a hora de reencontrar os fãs brasileiros e que prepararam um set especial para as exibições por aqui.

Europe: banda fará show em São Paulo em Setembro

Imagem
Rádio & TV Corsário em comemoração aos seus 27 anos de existência traz ao Brasil a banda sueca Europe  em show único no Brasil dia 23/setembro/2012. No show eles prometem tocar seus maiores sucessos alem de músicas de seus mais recentes álbuns.
Europe
Uma das maiores bandas de hard rock da história, o Europe  vem ao Brasil pela segunda vez com sua formação mais clássica e que deu a eles sua fama mundial a partir de 1986. Com Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) eles vem a São Paulo para show único na tour mundial de lançamento de seu mais recente album “Bag of Bones”, lançado em 2012, e que tem sido muito bem recebido pela crítica e principalmente pelo público.

Eterna: novo álbum sendo produzido, foto de nova formação


Imagem
A banda Eterna esta finalizando seu sétimo álbum de estúdio e acaba de divulgar foto de sua formação oficial.
O trabalho está sendo produzido no NF-Estúdio em São Paulo e será mixado nos EUA. Se tudo correr de acordo, o novo disco será lançado ainda em 2012.
A formação atual é:
Paulo Frade = Guitarras
Neno Fernando = Vocals
Jason Freitas = Baixo
José Cardillo = Teclado
Gerson Reys = Bateria.
Maiores informaçãoes no site oficial:
http://www.eterna.com.br
Fonte:http://whiplash.net/materias/news_839/155582-eterna.html#ixzz1wGfgKqmo

Ripper Owens: assista performance em Melbourne


Van Halen: assista o show de Pittsburgh na íntegra


O set-list do show foi o seguinte:
01. Unchained
02. Runnin' With The Devil
03. She's The Woman
04. Romeo Delight
05. Tattoo
06. Everybody Wants Some!!
07. Somebody Get Me A Doctor
08. China Town
09. Jamie's Cryin'
10. Oh, Pretty Woman (ROY ORBISON cover)
11. Drum Solo
12. You Really Got Me (THE KINKS cover)
13. Blood and Fire
14. Dance The Night Away
15. I'll Wait
16. Hot For Teacher
17. Women In Love
18. Girl Gone Bad
19. Beautiful Girls
20. Ice Cream Man (JOHN BRIM cover)
21. Panama
22. Guitar Solo
23. Ain't Talkin' 'Bout Love
24. Jump
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155598-vanhalen.html#ixzz1wGemq1QD

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SupreMa: novo CD Traumatic Scenes narra história de filme sobrenatural


O SupreMa que recentemente anunciou o track list do seu novo álbum, o "Traumatic Scenes", postou em seu site oficial um press release contando a
história do CD.

Trata-se de um CD conceitual baseado no filme "O INVISÍVEL" (direção de David S. Goyer, o estúdio criador de "O Sexto Sentido" e o co-autor de
"Batman Begins"), e que trás ao decorrer das 11 faixas a visão poética e dramática do filme citado. Não trata-se de uma narração da história em
forma de versos, mas sim, uma obra da banda que discorre sobre os vários estágios da mente humana e parapsicológicos que estão implícitos no filme.

Trivium: veja a recente performance da banda em Nashville


Para aqueles que não aguentam mais esperar os shows do Trivium no Brasil aí vai a mais recente performance da banda na cidade americana de Nashville.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155541-trivium.html#ixzz1wAkSLqNl

Deep Purple: Slaves And Masters terá relançamento em vinil


Imagem
O selo holandês Music On Vinyl lançará o álbum de 1990 do DEEP PURPLE, ‘Slaves And Masters’ em uma edição de vinil 180 gramas no dia 28 de Maio. Esse é o único disco da banda com Joe Lynn Turner nos vocais, que entrara para a banda no ano anterior e tinha sido o vocalista da banda de Ritchie Blackmore, o RAINBOW.

Jon Lord: ex-tecladista do Deep Purple retoma apresentações

Imagem
De acordo com o site JonLord.org (http://jonlord.org/), o ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, fará sua primeira aparição ao vivo esse ano no dia 6 de julho em uma performance especial no Durham Concerto em Hagen, Alemanha.
O show é uma rodada de uma série de apresentações de Jon com a Orquestra Filarmônica de Hagen, próximo a Dortmund. Até então, a orquestra tem apresentado várias das peças dele nos últimos meses, mais recentemente uma performance de tirar o fôlego da "From Darkness To Light", que foi transmitida pela rádio alemã WDR3 em 15 de maio.
Jon escreveu sobre a performance ao regente da Hagen, Florian Ludwig: "Foi uma experiência verdadeiramente maravilhosa e emocionante estar em minha casa na Inglaterra e ouvir aos gloriosos sons que vocês estavam fazendo em Hagen — desejando estar lá e ainda assim de certa forma feliz por vocês não poderem me ver com lágrimas nos olhos. A peça significa muito para mim, e vocês a tocaram como se tivessem olhado dentro do meu coração da minha alma e descoberto o que eu estava pensando e sentindo quando a escrevi."

James Durbin: "Axl Rose é um idiota, mas tem alma" Fonte: James Durbin: "Axl Rose é um idiota, mas tem alma"


Tommy Carroll da The Bear rádio 103,9 de South Bend, Indiana, conduziu uma entrevista com o finalista do "American Idol" James Durbin durante o Rock On The Range deste ano, realizado entre os dias 18-20 maio no Columbus Crew Stadium, em Columbus, Ohio. Confira uma parte do bate papo.
Quando perguntado sobre seu estilo  de cantar com a alma, Durbin disse: "Eu escuto muita música diferente, muito rock. Desde coisas antigas como... HUMBLE PIE de Steve Marriott. Ele só foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame (quando estava no SMALL FACES), na realidade... LED ZEPPELINQUEEN... eu amo THE DARKNESS. AEROSMITH, THE BEATLES, especialmente. Agora o Axl Rose. Ele tem alma. Ele pode ser um idiota, mas ele tem alma. Isso não dá pra negar. Tem talento. Mas mesmo assim ele é um pau no cú".
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_839/155545-gunsnroses.html#ixzz1wAjW5qGR