Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Unisonic: Kiske emociona fãs com os clássicos do Helloween em São Paulo



UNISONIC & GÖTTHARD
HSBC Brasil, SP/SP (18/05/2012)

Texto por Silvia Curado e fotos por Luciano Piantonni

Embora o vocalista alemão tenha lançado um novo projeto, tocando ao lado de feras como Kai Hansen (Gamma Ray, ex-Helloween), Dennis Ward (renomado produtor, ex-Pink Cream 69...), entre outros, todos queriam mesmo era ver Michael Kiske soltar o gogó ao som de suas maiores obras, gravadas nos tempos do Helloween (especificamente os doisKeepers...)

E um excelente público compareceu na noite de sexta feira, pra conferir de perto a tão sonhada volta aos palcos de Mr. Kiske – tocando ao lado de Kai Hansen, então, a empolgação era ainda maior!

A abertura – se é que podemos chamar assim! – ficou por conta dos suíços do Gotthard, que há pouco tempo passaram por um drama horroroso, com a morte de seu vocalista Steve Lee, morto num acidente nos EUA...
Como todos sabem, eles recrutaram o excelente Nic Maeder, que se não é o próprio Lee, ao menos o representa de forma muito digna no palco! (e como canta!)


E eles não estavam de brincadeira, entraram detonando com seu hard rock cativante e poderoso – que me desculpem, mas ouvi várias pessoas dizendo que eles roubaram a cena, ao fazer um balanço geral dos dois shows – ao som deDream On.

Depois disso foram mandaram músicas como Top Of The World, Starlight, Sister Moon, Need To Believe, Give Me Real, Master Of Illusion e Remember It’s Me. Mas um dos momentos mais emocionantes foi quando Nic chamou a responsa para si e cantou uma belíssima versão para One Life, One Soul, homenageando o saudoso Lee e arrancando lágrimas de muitos.

Destaque também para o grande guitarrista Leo Leoni, com uma bela performance.  Mais sons foram tocados, comoMountain Mama, Right On, Hush, Lift “U” Up e a “bon joviana” Anytime Anywhere. Encerraram essa brilhante apresentação com Might Quinn.

A missão dos caras era das mais difíceis, mas acredite: como já foi dito, eles superaram a atração principal! (claro que graças ao fato do Unisonic tocar bastante coisa do disco de estreia tenha um peso sobre isso...)

Alguns ajustes no palco e em seguida o gelo é quebrado com Michael Kiske e seu Unisonic entrando em cena, comUnisonic, música que além de levar o nome da banda, é a primeira de seu álbum auto intitulado. Michael continua cantando como nos velhos tempos. Sua voz é mais que privilegiada, mas o que era aquela roupa que ele estava usando? Meu Deus, aquilo parecia um pijama, ou até mesmo uma roupa de palhaço... mas vamos nos concentrar em sua maravilhosa voz!

O Unisonic lançou seu álbum de estreia há pouco tempo, disco esse de difícil digestão, já que ele não é tão rock, tão metal, tão hard... não dá nem pra dizer que é AOR... O que dá para entender é que eles quiseram ir numa direção de um metal mais leve com um certo toque de modernidade  - não confunda com ruim, por favor, pois todas possuem refrãos grudentos e passagens bem bacanas!

Assim eles tocaram Never Too Late, Renegade, King For A Day, I’ve Tried e Sanctuary. Mas foi nos primeiros acordes deMarch Of Time do mega clássico Keeper Of The Seven Keys II (1988) que o HSBC quase explodiu numa só voz! E Michael se saiu de forma brilhante, cantando como nos velhos tempos! Um absurdo! Melhor que isso era ver o velho Kai tocando diante de nossos olhos, nos transportando para um período mágico no heavy metal!
Vale destacar que Michael parecia estar muito feliz de tocar para os brasileiros, esbanjando uma simpatia e humor incríveis!

Mais músicas do Unisonic, como Over The Rainbow (música bônus do disco de estreia, presente em algumas versões do mesmo – uma bela composição assinada por Kai Hansen!), Star Rider, Souls Alive, We Rise e Never Change Me, foram sendo tocadas e impressionantemente cantadas por todos os presentes, mostrando um nível de aceitação excelente para esse primeiro disco dos caras – muito bom para quem imagina que o público só tinha ido lá pra ver os sons do Helloween...

E por falar em Helloween, o Bis teve as já esperadas Future World (Keeper Of The Seven Keys II), onde ele brincou de Elvis, como ficou imortalizado no clássico Live In The UK (1989) – aliás, ele cantou alguns trechos de Elvis durante o show, mostrando que sua voz vai muito bem do grave ao agudo, na mais perfeita sintonia! Se todos já estavam quase surtando de emoção, nessa hora foi um tremendo êxtase!

E (também!) do Keeper II veio o encerramento com a maravilhosa I Want Out, com Michael destruindo no agudo do último refrão!
Impressionante como esse “senhor” de mais de 40 anos, ainda dá show com essa voz abençoada!
Ficaram faltando músicas? Podiam ter tocado músicas das fase Keeper I, ou de seus outros discos no Helloween? Sim, sim, mas o que presenciamos já estava de ótimo tamanho, afinal, quando entrevistado uns 5 anos arás, Michael jamais admitiria voltar a fazer shows e tocar heavy metal, certo?

Que ele nos visite muitas e muitas outras vezes!

Após o show, levamos uma caricatura feita por nosso artista Wiliam Pereira, e em meio a correria, Michael nos recebeu todo simpático e posou para fotos com o desenho.

120530unisonicsp.jpgGOTTHARD 2.jpgGOTTHARD 3.jpgGOTTHARD 4.jpgGOTTHARD 5.jpgGOTTHARD 6.jpgGOTTHARD.jpgKISKE COM A CARICATURA.jpgUNISONIC 10.jpgUNISONIC 11.jpgUNISONIC 2.jpgUNISONIC 3.jpgUNISONIC 4.jpgUNISONIC 5.jpgUNISONIC 6.jpgUNISONIC 7.jpgUNISONIC 8.jpgUNISONIC 9.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário