Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

sábado, 9 de junho de 2012

(Re)nascido - Gloria


Imagem"(Re)nascido" traz uma proposta de som mais nervosa que os discos anteriores. Aqui vemos uma banda se concentrando ainda mais no metal e tentando se afastar do chamado 'hardcore melódico', ainda que apostem em melodias grudentas nos refrões de todas as músicas. Esse passeio  que a banda sempre fez entre o agressivo e o melódico está ainda mais presente nesse disco, o contraste dos gritos do vocalista Mi e do vocal macio e suave do guitarrista Elliot não deixam mentir. Com certeza, a técnica e a pegada de Eloy influenciou o som desse disco por completo.
Destaque para 'Presságio' e 'Só Eu Sei?', que fazem críticas ao governo e a sociedade, as introspectivas 'Pétalas' e 'Horizontes', a muito bem arranjada 'Grito' e ao primeiro single 'A Arte de Fazer Inimigos'. O ponto negativo do play fica por conta de 'É Tudo Meu', com uma letra bem pobre que não quer dizer nada no fim das contas.
O disco conta com vários compositores externos (o que tem seu lado bom e ruim) para as letras das músicas, como Lucas Silveira (Fresno), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e o rapper Doncesão. Eles também fazem participações vocais, respectivamente, nas músicas 'Horizontes', 'Presságio' e 'Desalmado'.
Se formos deixar qualquer aspecto visual de lado e se concentrar apenas no que interessa, a música, o Gloria não errou em nada. Um disco bem gravado, com boas letras, bons músicos e atitude. Bem melhor que (me desculpem, radicais) muitas bandas espalhadas pelo underground consideradas 'true'. "(Re)nascido" tem tudo para ser considerado um excelente disco, vai depender agora da mente aberta de quem acompanha a cena.
Gloria - (Re)nascido (2012)
1. Bicho do Mato
2. É Tudo Meu
3. A Arte de Fazer Inimigos
4. Presságio
5. Só Eu Sei?
6. Desalmado
7. Pétalas
8. Grito
9. Renascido
10. Sangue
11. Horizontes
Fonte: (Re)nascido - Gloria - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/156338-gloria.html#ixzz1xJ0SZIoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário