Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

domingo, 19 de agosto de 2012

Banda LETHAL FEAR fecha parceria com Radio Rock Clube!


Formada em 1998 em Amparo/SP, a banda de heavy metal LETHAL FEAR após realizar vários shows pela região gravam seu primeiro demoCD: LETHAL FEAR. Lançado em 2002 (e muito bem recebido pela crítica e público) consegue destacar a banda pelo cenário heavy metal de sua região culminando na abertura de um show para a banda ANGRA, no Festival de Inverno de Amparo em Junho de 2002 para um público estimado em 7.000 pessoas.

Em 2003 surge o convite por parte da revista Valhalla Metal Magazine para integrar o projeto "Valhalla Demo Section Vol. 1" que reuniu as 15 melhores bandas que já figuraram na seção de demos da revista. A participação da banda ganhou destaque em vários reviews feitos à época do lançamento desta coletânea.

Em Março de 2004 é lançado o segundo demoCD: "Mephisto", que apresenta a banda ligeiramente mais pesada após a saída da até então tecladista Fátima Pagan.

"Mephisto" recebeu o maior reconhecimento possível por parte da mídia especializada alcançando a posição de "destaque da edição" nas três principais publicações dedicadas ao gênero heavy metal/hard rock no Brasil: ROCK BRIGADE, ROADIE CREW e VALHALLA METAL MAGAZINE.
Além do reconhecimento por parte da mídia impressa a banda também destacou-se em diversos portais e web zunes sempre recebendo ótimas recomendações e conquistando inclusive o prêmio de "melhor demo do ano"e "melhor vocalista nacional" na opinião de Ewrton Laraia do site HEAVY METAL BRASIL.
O fechamento do ciclo de ótima receptividade de "Mephisto" se deu com show ao lado da banda SHAMAN, em Julho de 2004, com um público estimado em 14.000 pessoas.

Em 2005 a banda se apresentou ao lado do legendário grupo de rock n' rol MADE IN BRAZIL e em 2006 foi a vez de realizar a abertura para o hard-rock da banda DR. SIN.

A banda LETHAL FEAR lançou, de forma independente, seu primeiro álbum oficial no final do ano de 2006. "Unleashed" recebeu inúmeras resenhas positivas, tendo inclusive conquistado notas mais altas que lançamentos de bandas já consagradas internacionalmente.

Em 2007 a banda fez parte do cast de abertura do show da banda brasileira de metal de mais expressividade no cenário internacional: SEPULTURA. O fato correu durante a realização do tradicional festival Roça N' Roll na cidade de Varginha, interior das Minas Gerais.

Em 2008 a banda recebeu a entrada de Paulo Castro (EXECUTER) no baixo após a saída de Leo Pozzebon.

Em 2009 Nando Moraes (até então o único membro fundador da banda na formação) deixa a banda e o posto de guitarrista é preenchido por Nelsinho Valadas (ex-ACRON e atualmente TRAVELPLAN).

Atualmente a banda se apresenta fazendo shows de divulgação e seu próximo CD , "Y2BLACK?", ainda sem previsão de lançamento.

Vocês podem conferir na programação da Radio Rock Clube as 9 faixas do album "Y2BLACK?".

CONTATOS:
https://www.facebook.com/lethal.fear
https://twitter.com/LethalFear
http://www.myspace.com/lethalfear
lethalfear@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário