Chat Online

(PARA ACESSAR O CHAT, FAÇA O LOGIN COM SUA CONTA FACEBOOK OU TWITTER)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Enslaved - Soulfly


Desde que o Soulfly lançou seu quinto disco, Dark Ages (2005), Max Cavalera resolveu seguir a máxima "é melhor dar um passo para trás, para seguir em frente". E foi o que fez nos anos seguintes, lançando um disco mais agressivo que o outro.
Imagem
 
Com seu fiel escudeiro Marc Rizzo (guitarra), a "alma que voa" registrou Prophecy (2004), o já citado Dark Ages, Conquer (2008) e Omen (2010), sem falar que, simultaneamente, dedicam também seus compromissos com o Cavalera Conspiracy e seus respectivos "full-lengths" Inflikted (2008) e Blunt Force Trauma (2011), saciando a vontade de uma possível (e ainda longe de acontecer) reunião do Sepultura.
Com sangue nos olhos, Max e Marc trocam de cozinha e chamam Tony Campos (baixo) e David Kinkade (bateria) para gravar Enslaved. Com produção do Zeuss (Hatebreed, Agnostic Front), o oitavo disco é candidato a melhor de 2012, pois tanto o som quanto a capa é de arrepiar. Na parte visual, seria uma mistura de Chaos A.D. (1993) com Thrasher, do Claustrofobia.

Mas é no som que Max Possessed reencarna, mais uma vez, no corpo cansado e quase paralisado do frontman. Uma bela demonstração de destruição sonora, repaginando os tempos áureos do Sepultura. Basta escutar World Scum para comprovar.
Outros destaques são Gladiator, American Steel, Treachery, Redemption Of Man By God (com os urros do Dez Fafara, do Devildriver) e Revegeance (na companhia dos filhos de Max: Zyon na batera, Ritchie e Igor nos vocais).
Para quem acha que Max só sabe cantar em inglês, ele "homenageia" o finado Pablo Escobar com Plata O Plomo.
Realmente, Enslaved elevou ao cubo o que o ex-vocalista do Sepultura fez no Dark Ages. E conseguiu unir riffs infernais, bumbos duplos e uma musicalidade soberba.
Track List:
1-Resistance
2-World Scum
3-Intervention
4-Gladiator
5-Legions
6-American Steel
7-Redemption Of Man By God
8-Treachery
9-Plata o Plomo
10-Chains
11-Revengeance


Fonte: http://whiplash.net/materias/cds/154328-soulfly.html#ixzz1uTgtmSmS

Nenhum comentário:

Postar um comentário